PlayStation 5 vai ter uma biblioteca de jogos nunca antes vista

Vitor Urbano

Durante o inicio de 2019 foram já muitos os rumores e fugas de informação sobre a próxima consola de jogos da Sony, a antecipada PlayStation 5. Agora, uma nova patente vem trazer novidades que vão deixar os fãs da consola extremamente ansiosos!

Esta patente faz referência a uma nova tecnologia que permite ao processador (CPU) de um sistema, personificar o comportamento de um CPU diferente. Assim, conseguirá correr software mais antigo sem qualquer problema.

Ainda que não tenha sido feita qualquer referência à PlayStation 5, as pistas são impossíveis de esconder. Por isso, é muito possível que a PS5 venha a permitir que os jogadores desfrutem de todos os jogos algumas vez lançados em todas as versões anteriores, até mesmo a PSX!

A PlayStation 5 não vai dar hipótese à 'Xbox Two' no que respeita à sua oferta de jogos!

Tal como referi anteriormente, as pistas são por demais evidentes. Esta patente foi registada pela 'Sony Interactive Entertainment Inc.' e os inventores da nova tecnologia são o "Mark Evan Cerny", "Kenki Morishita" e "Simon Pilgrim".

O fãs hardcore da consola da empresa nipónica certamente reconhecem estes nomes. Mark Cerny é um dos principais responsáveis no desenvolvimento da arquitetura da PS4 e PS Vita. Enquanto, Simon Pilgrim é o principal programador da Sony Computer Entertainment na Europa.

Sony PlayStation 5 PS5 AMD Ryzen

Assim, fica difícil não acreditar que esta nova tecnologia será aplicada na próxima consola da fabricante. Especialmente depois de ter sido provado em várias ocasiões que a Sony vai dar tudo por tudo para não dar nenhuma hipótese à concorrência (Microsoft).

Por fim, caso a PlayStation 5 seja realmente totalmente compatível com jogos da PSX, PS2, PS3, PS4 e até com jogos da PSP e PSVita. Parece que será a consola perfeita para todo o tipo de jogadores. Sendo extremamente aliciante não só para os que procuram os mais avançados jogos da atualidade. Mas também para os amantes de jogos vintage.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite: Jogadores da PlayStation 4 estão finalmente ‘livres’!

PlayStation continua a ter as receitas queimadas pelos smartphones Sony

PlayStation: Nunca foi tão fácil carregares o saldo da tua conta!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.