PlayStation 5 vai ter uma biblioteca de jogos nunca antes vista

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o inicio de 2019 foram já muitos os rumores e fugas de informação sobre a próxima consola de jogos da Sony, a antecipada PlayStation 5. Agora, uma nova patente vem trazer novidades que vão deixar os fãs da consola extremamente ansiosos!

Esta patente faz referência a uma nova tecnologia que permite ao processador (CPU) de um sistema, personificar o comportamento de um CPU diferente. Assim, conseguirá correr software mais antigo sem qualquer problema.

Ainda que não tenha sido feita qualquer referência à PlayStation 5, as pistas são impossíveis de esconder. Por isso, é muito possível que a PS5 venha a permitir que os jogadores desfrutem de todos os jogos algumas vez lançados em todas as versões anteriores, até mesmo a PSX!

A PlayStation 5 não vai dar hipótese à 'Xbox Two' no que respeita à sua oferta de jogos!

Tal como referi anteriormente, as pistas são por demais evidentes. Esta patente foi registada pela 'Sony Interactive Entertainment Inc.' e os inventores da nova tecnologia são o "Mark Evan Cerny", "Kenki Morishita" e "Simon Pilgrim".

O fãs hardcore da consola da empresa nipónica certamente reconhecem estes nomes. Mark Cerny é um dos principais responsáveis no desenvolvimento da arquitetura da PS4 e PS Vita. Enquanto, Simon Pilgrim é o principal programador da Sony Computer Entertainment na Europa.

Assim, fica difícil não acreditar que esta nova tecnologia será aplicada na próxima consola da fabricante. Especialmente depois de ter sido provado em várias ocasiões que a Sony vai dar tudo por tudo para não dar nenhuma hipótese à concorrência (Microsoft).

Por fim, caso a PlayStation 5 seja realmente totalmente compatível com jogos da PSX, PS2, PS3, PS4 e até com jogos da PSP e PSVita. Parece que será a consola perfeita para todo o tipo de jogadores. Sendo extremamente aliciante não só para os que procuram os mais avançados jogos da atualidade. Mas também para os amantes de jogos vintage.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite: Jogadores da PlayStation 4 estão finalmente ‘livres’!

PlayStation continua a ter as receitas queimadas pelos smartphones Sony

PlayStation: Nunca foi tão fácil carregares o saldo da tua conta!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.