PlayStation 5 bate recordes de vendas, mesmo com problemas de stock

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 foi lançada em novembro de 2020 e é, para muitos, uma miragem de consumo devido à falta de stock. No entanto, não deixa de bater recordes de vendas nos primeiros cinco meses de vida.

PS5 é a consola mais vendida de sempre nos Estados Unidos, nos primeiros 5 meses de vida

Num dos mercados mais importantes do mundo, os Estados Unidos, a Sony vendeu mais unidades da PS5 durante os primeiros cinco meses de vida, do que qualquer outra consola na história.

Através de Mat Piscatella, o grupo de analistas NPD confirmou estes dados no Twitter. O novo recorde surge depois de a consola já ser também considerada a consola com vendas mais rápidas em números totais em dólares.

Embora estejamos a falar de um recorde, o grupo NPD ainda não revelou os números concretos. Como termo comparativo, a ArsTechnica fala do facto de a Nintendo ter afirmado que vendeu 4,8 milhões de unidades da Switch nos Estados Unidos nos primeiros 10 meses de vida.

Presume-se assim que a consola da Sony terá vendido vários milhões durante os seus cinco meses de vida no mercado. Ainda que ter a consola seja, para já, apenas um privilégio de alguns.

A escassez de processadores a nível global, face às limitações de produção criadas pela pandemia de Covid-19 é apontada como a grande razão para a “raridade” da PS5. Mesmo assim, parece que não deixa de ser um sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • MotoGP 21: vê o circuito de Portimão em vídeo de gameplay
  • Lenovo Legion Duel 2: conhece o interior do smartphone que quebrou (vídeo)
  • GTA 6: novo rumor contraria as anteriores previsões para o jogo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.