A PlayStation 5 foi lançada originalmente em novembro de 2020. Tudo aconteceu durante o pico da pandemia de Covid-19, num mundo que foi assolado por uma escassez de componentes sem precedentes.
PlayStation 5 chega aos 20 milhões de unidades vendidas
Passado este tempo, a Sony confirma oficialmente que a PlayStation 5 atingiu um novo marco de vendas que é sempre bom de assinalar. Ao GamesIndustry, esta revela que a consola já chegou aos 20 milhões de unidades vendidas.
Esta é uma consola com uma procura bem superior à oferta disponível. O que significa que se não fosse a escassez de componentes, há muito que esta meta dos 20 milhões de unidades vendidas teria sido atingida.
“Estamos entusiasmados em partilhar que a Sony Interactive Entertainment vendeu mais de 20 milhões de consols PlayStation 5 globalmente", afirmou Veronica Rogers, vice-presidente sénior de vendas globais e operações comerciais da Sony Interactive Entertainment ao GamesIndustry.
Sony promete aumentar produção da PS5 ainda em 2022
A Sony planeia um aumento significativo na produção para o que falta de 2022. Pelo que têm “trabalhado sem parar para garantir que a PlayStation 5 esteja disponível para todos os que quiserem uma”.
Para se ter uma noção do que poderiam ser as vendas PS5 sem limitações, esta levou 82 minutos a vender 80 mil consolas. Por comparação, a PlayStation 4 levou nove dias a conseguir resultados comparáveis.
O objetivo da Sony é que a PlayStation 5 possa ultrapassar os números da PS4 ao seu quarto ano de vida. Terá de palmilhar bastante para que tal aconteça no tempo desejado pela marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Este frigorífico da Xiaomi é um sucesso e vais querê-lo em Portugal
- Xiaomi POCO C40 chega a 16 de junho. Já há detalhes oficiais
- NOS une-se a esta empresa para transformar indústria criativa em Portugal