PlayStation 4 ultrapassa Nintendo Wii e PlayStation 1 em vendas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem acha que o mercado das consolas já deu o que tinha a dar, tem de consultar os mais recentes relatórios de contas da Sony. É que a PlayStation 4, lançada no “longínquo” ano de 2013, vendeu quase 3 milhões de unidades entre 1 de julho e 30 de setembro deste ano, como noticiamos durante esta semana.

PS4 vendeu 2.8 milhões de unidades no último trimestre

Estamos a falar de uma consola com sete anos de vida, que acaba de se tornar a segunda consola caseira mais vendida de sempre. Segundo os números oficiais da Sony, foram enviadas 2.8 milhões de consolas durante o segundo trimestre de 2019.

Estes números são ainda mais impressionantes se tivermos em conta que a PlayStation 4 acabou de ultrapassar, em vendas, consolas míticas como a PlayStation 1 e Nintendo Wii.

Como podes ver no tweet abaixo, o PS4 tem agora 102.8 milhões de unidades vendidas. A PS1 fica para trás com 102.49 milhões e a Nintendo Wii com 101.63 milhões.

A PlayStation 4 fica assim no segundo lugar, ainda bem longe da liderança. De recordar que a PlayStation 2 é a consola caseira com mais sucesso de sempre, tendo alcançado os 155 milhões de vendas.

Mesmo com a PS4 a alcançar estes números, a Sony registou uma descida de vendas nas consolas durante este período. A PS5 está a cerca de um ano de distância, mas a Sony pretende chegar aos 13.5 milhões de consolas PS4 vendidas durante o corrente ano fiscal. O que não deixa de ser fantástico com tanta concorrência, e com a Nintendo Switch a vender bastante bem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apex Legends vai mesmo chegar aos smartphones! Mas vais ter de esperar...
  • Apex Legends alcança marca inacreditável e torna-se essencial para a EA!
  • PUBG Mobile vai lançar sistema anti-cheaters melhorado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.