PlayStation 4 lança Remote Play para todas as plataformas: conhece os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony lançou uma atualização que dá nova vida à PlayStation 4. A versão 7.00 chega globalmente esta semana, e traz novas funcionalidades às Parties e à plataforma Remote Play.

Para quem pretende fazer streaming de jogos da PS4 para dispositivos móveis, a Sony anunciou boas notícias. O Remote Play vai poder ser usado em smartphones e tablets que tenham Android 5.0 ou superior. A única coisa que precisas de fazer é download da app do Remote Play na Play Store.

Android 10 vai trazer conetividade com o comando Dualshock 4

Usar o comando Dualshock 4 por Bluetooth no Remote Play vai também passar a ser possível em vários dispositivos. Poderá ser usado em Android, iPhone, iPad e Mac. No entanto, esta funcionalidade estará restringida ao Android 10, iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina (que será lançado ainda este mês).

Até agora o Remote Play estava cingido apenas a dispositivos Xperia e iOS. Fica assim disponível em todas as plataformas, e mesmo em dispositivos já com alguma idade – a partir de Android 5.0.

Número máximo de jogadores numa Party passa de 8 para 16

Se tens por hábito jogar online com vários jogadores na tua consola da Sony, a nova atualização aumenta o número de jogadores numa Party de 8 para 16. Além disso, a Sony afirma que a conetividade de internet e áudio foi também melhorada neste modo.

Esta atualização chega a todos os utilizadores ainda durante esta semana, segundo a Sony. Boas notícias para quem gosta de ter os seus jogos on-the-go, e para quem pretende jogar online com mais amigos em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Hits: clássicos da PS4 ficam a preço convidativo
  • Red Dead Redemption 2 será lançado para o PC em novembro
  • PlayStation Now está mais barato e recebe novos jogos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.