PlayStation 4 perde integração com o Facebook

Bruno Coelho
Comentar

A medida foi implementada a partir de 7 de outubro. A integração do Facebook já não é suportada nos sistemas da PlayStation 4. Isto significa que perdes as funcionalidades de partilha de troféus ou gameplay nesta rede social.

Além disso, deixas também de poder procurar amigos com a ligação a esta rede social. As funções de partilha da PS4 mantêm-se inalteradas, no entanto o Facebook deixa de ser um destino para o teu conteúdo.

O que significa para ti:

  • Deixas de poder partilhar capturas de ecrã, vídeos, música, troféus, detalhes e links para transmissões de jogos no Facebook;
  • Os utilizadores não poderão ligar a sua conta de Facebook à conta da PlayStation. Isto significa que adicionar amigos do Facebook deixa de ser possível;
  • Fotografias de perfil importadas do Facebook não poderão ser mais usadas. A PlayStation recomenda que uses uma nova fotografia para que os teus amigos da consola te possam identificar.

Deves ter em conta que vais continuar a poder partilhar a tua atividade noutras redes sociais, bem como na própria PSN. No entanto, este “abandono” do Facebook pode ser temporário.

Abandono ao Facebook pode não ser definitivo

Segundo avança o site Kotaku, esta funcionalidade pode em breve voltar. Eis a declaração de um porta-voz do próprio Facebook: “Estamos a trabalhar com a Sony para finalizar uma contrato atualizado desenhado para melhorar a integração do Facebook na PlayStation”.

Tal como é referido nesta declaração oficial “enquanto estas discussões estão em progresso, as funcionalidades do Facebook não estarão disponíveis na PlayStation”. É referido que as funcionalidades podem voltar, assim que ambas as empresas cheguem a um acordo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.