PlayStation 4: conhece a lista dos jogos que poderás jogar em cross-play

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony foi a empresa que mais lutou contra a implementação de cross-play, acabando por ter de render-se às grandes pressões da comunidade. Ao longo dos últimos meses, foram muitos os jogos que receberam o suporte para a desejada funcionalidade, existindo até novos grandes títulos que chegarão já com suporte para cross-play.

Na sua essência, cross-play permite a jogadores da PlayStation 4 iniciar sessões de jogo com utilizadores de outras plataformas, tal como PC, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS. Esta nova tendência, fará com que o mundo gaming se unifique e se torne muito mais dinâmico.

Lista completa de jogos da PlayStation 4 que suportam cross-play em 2019

Jogo PC Xbox One Nintendo Switch Android & iOS
Boundless

✔️

Brawlhalla ✔️ ✔️ ✔️

Call of Duty: Modern Warfare ✔️ ✔️

Dauntless ✔️ ✔️ ✔️
DC Universe Online ✔️
Disc Jam ✔️
Dragon Quest Builders 2 ✔️
Dragon Quest X ✔️ ✔️ ✔️
Eagle Flight ✔️
Eve: Valkyrie ✔️
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn ✔️
Fortnite ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Paladins ✔️ ✔️ ✔️
PlayerUnkown's Battlegrounds (PUBG) ✔️
Realm Royale ✔️ ✔️ ✔️
Rocket League ✔️ ✔️ ✔️
Smite ✔️ ✔️ ✔️
Star Trek: Bridge Crew ✔️
Street Fighter V ✔️
Ultimate Chicken Horse ✔️ ✔️
War Thunder ✔️
Werewolves Within ✔️

Ainda longe de estar num nível ideal, é com bons olhos que vemos a Sony permitir uma crescente implementação do suporte para cross-play. Claramente, a implementação do cross-play com as versões para PC é muito mais simples, estando apenas indisponível no PUBG e Dragon Quest Builders 2.

Tal como seria de esperar, o Fortnite é o jogo 'perfeito' para jogadores com todos os teus amigos, oferecendo suporte cross-play entre todas as plataformas.

Esta longa lista de 22 jogos apresenta alguns de grande destaque, tal como Fortnite, PUBG, Rocket League e também o ainda por lançar Call of Duty: Modern Warfare.

No caso do novo Call of Duty, representa uma grande evolução no mundo dos vídeo jogos, chegando com suporte para cross-play entre PS4, Xbox One e PC. Esperemos que este suporte acabe por se alargar a outros jogos extremamente populares, como por exemplo o FIFA.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG: 5ª Temporada traz incríveis novidades para o mapa Miramar! (vídeo)
  • Analogue Pocket é o melhor Game Boy alguma vez criado! Entende porquê
  • PlayStation 5 poderá chegar em dezembro de 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.