PlayStation 4: Os 10 jogos mais vendidos de 2018

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 4 min.

Certamente, um ano memorável para os jogadores (e jogos), PlayStation 4, Xbox, Nintendo e PC. Finalmente, depois de muita expectativa, podemos celebrar as magníficas obras-primas de 2018.

Inegavelmente, muito se deve aos exclusivos da Sony, onde temos autênticos powerhouses com legiões de fãs!

Vê ainda: Discord desafia Steam e Epic Games com a venda de jogos Online

Não há melhor altura no ano para contemplar-mos os jogos mais vendidos de 2018, e a PlayStation revelou todos os jogos da plataforma que lideraram a tabela neste ano transacto. Todavia, estes valores têm apenas em consideração os jogos vendidos na PS Store.

Aqui tens a lista dos 10 jogos mais vendidos para a PlayStation 4 registados na PlayStation Store em 2018

É provável que alguns dos nomes nesta lista sejam expectáveis. Porém, vale a pena referir que aquele teu (potencial) favorito não ocupe o lugar que mais esperarias. No entanto, tem em atenção que a competição é tremenda; qualquer um destes podia ocupar a 1ª posição.

10. The Last of Us Remastered

Inegavelmente, um dos melhores jogos dos tempos modernos! A viagem de Joel e Ellie não tem nenhum momento de aborrecimento, envolvendo-te sempre numa mistura de preocupação, medo e cautela. Uma história de sucesso, com uma sequela à porta. Sobretudo, que seja de qualidade igual... ou até melhor!

9. Marvel's Spider-Man

A Insomniac Games por si só já tem um currículo de arregalar a vista. Portanto, assim que soubemos que o próximo projecto estava relacionado com o Amazing Homem-Aranha, muito dificilmente isto iria dar bronca! Aliás, com uma história sólida e gameplay e gráficos de arregalar a vista, o jogo foi um tremendo sucesso!

8. NBA 2K19

Talvez não estivesses à espera de ver um jogo da NBA no top dos jogos mais vendidos. Sinceramente, eu também não... Ainda para mais com a enchente de reviews negativas que o jogo tem arrecadado. Parece não ser motivo suficiente para impedir os adeptos mais fanáticos por este desporto de o adquirirem!

7. God of War

Primeiramente, apresento-te o vencedor do prémio Jogo do Ano, God of War. Ainda que de um reboot se tratasse, o resultado final demonstra como uma série deve evoluir, redefinindo-se, mantendo a sua essência. Portanto, temos a (boa) jogabilidade de Kratos, a (boa) história com Deuses à mistura, tudo num package intrínseco, de qualidade!

6. Spyro: Reignited Trilogy

Surpreendentemente (ou não), temos uma outrora "mascote" da Sony na lista. Contudo, a Activision (Satanás...) merece crédito neste. O regresso de Crash mostrou que há carinho pelos jogos de plataformas, o que levou ao ressurgimento de Spyro. Ainda que nada bata o original, a remasterização da trilogia original foi muito bem conseguida, parabéns à Toys for Bob!

Já vamos a meio, aguenta coração!

5. FIFA 19

O filho pródigo da EA... FIFA. É normal o "bicho da fazenda" marcar a sua presença. Aliás, seria estranho se assim não fosse. Porém, é um facto, se antes havia competição pura entre FIFA e PES, actualmente temos uma batalha mais "one-sided". A Konami desleixou-se, e a Electronic Arts não vacilou...

4. Battlefield V

Entretanto, eis mais um título da EA. Embora mais um com temática da 2ª Guerra Mundial, BFV oferece jogabilidade à moda de Battlefield, com cenários caóticos e uma componente multiplayer apreciada por muitos. Contudo, tenho pena terem tentado capitalizar no Battle Royale com este título...

3. Fallout 76

Entretanto, chegámos ao medalha de bronze. Certamente, um dos mais esperados jogos deste ano, Fallout 76 tinha nas suas costas um hype tremendo. Porém, de acordo com os fãs, parece que o peso revelou-se ser demais para a Bethesda, de onde se destacam várias polémicas, como a o "saco de nylon". Todavia, a lealdade dos fãs é grande o suficiente para os levar ao Top 3.

2. Call of Duty: Black Ops 4

Portanto, podes parar de estranhar xD, pois Call of Duty está na lista! Eventualmente, o grande rival de Battlefield teria o seu lugar no topo dos mais vendidos. Apesar de todo o hate por vezes demonstrados pelos fãs, parece que a franquia está para ficar por muito tempo; com a sua típica jogabilidade à CoD, tornou-se de certa forma um standard na indústria.

And the winner is...

  1. RED DEAD REDEMPTION 2

Inegavelmente uma das sequelas mais pretendidas dos últimos anos. Certamente, estamos a falar de Red Dead Redemption 2, um completo sucesso de vendas da Rockstar. Assim sendo, não há forma de contrariar a mestria que a equipa por detrás do sucesso estrondoso que é a série GTA tem em criar open-worlds. Tal como a história cativante por detrás do seu protagonista, juntando todos estes pontos temos um produto que procura oferecer uma experiência inalcançável pelos demais!

Editores 4gnews recomendam:

Reconhecimento Facial do Android enganado por cabeça impressa em 3D

Samsung e LG mostrarão os seus smartphones 5G no MWC 2019

Facebook Messenger recebe características que adoras no Instagram

Via