PlayStation 3
O fim da PlayStation 3

A PlayStation 3 foi lançada no Japão, nos Estados Unidos da América, e noutros mercados em novembro de 2006. Foi um marco muito importante para a área gaming, porque se notou uma grande evolução da consola anterior para esta, em termos de gráficos, qualidade de imagem, velocidade, tudo.

Vê também: GTA V: Tudo o que precisas de saber sobre a próxima grande atualização

Depois de 80 milhões de consolas vendidas pelo mundo inteiro, a PlayStation 3 vai deixar de ser exportada a partir do Japão, home country da Sony. Esta notícia, foi anunciada no website oficial da Playstation Japonesa e traduzida pela Gematsu.

   

O fim da exportação da PS3, é referente ao modelo de 500 GB, que era o único que ainda se encontrava em produção no Japão. Em 2014, o responsável pelo desenvolvimento de produtos de software da Playstation nos EUA, Scott Rohde, referiu que as pessoas continuavam a comprar a PS3, mesmo depois do lançamento da PlayStation 4, talvez pelo preço de mercado desta ter descido, e ser na mesma muito boa em termos de jogabilidade, apesar de a PS4 ser melhor.

Scott afirmou ainda que a Sony continuaria a produzir PS3 enquanto que se mantivesse um bom negócio.

No final do mês de Abril, a Sony anunciou que as remessas de PS4 atingiram as 60 milhões de unidades. A empresa japonesa projetou a venda de mais 18 milhões de unidades durante o ano fiscal corrente, que termina em março de 2018. Apesar disso, surgem já notícias da Sony estar a preparar já a próxima PlayStation e que pode chegar já no próximo ano, algo já noticiado aqui na 4gnews.

A PlayStation 2 passou por um período de venda muito alargado mesmo depois da PS3 ter tido um grande crescimento de compras, o que se deveu e muito ao apoio continuado à segunda PlayStation.

Porém, atualmente, a PlayStation 3 estará agora a afetar negativamente a Sony, e por isso não é grande surpresa que as suas remessas tenham terminado no Japão, o que pode fazer com que outras regiões tomem a mesma opção.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z2: imagens confirmam a falta da entrada de 3,5 milímetros

Google tem uma nova funcionalidade de pesquisa Pessoal

Asus ZenBook 3 é a alternativa da empresa ao Surface Laptop

FontePlayStation
Desde que me lembro que jogo os mais variados títulos de jogos no meu computador e consola. Agora, poderei partilhar o meu conhecimento!