Playerunkown's Battlegrounds passa pelo cross-play entre PC e Xbox
Playerunkown’s Battlegrounds

O Playerunkown’s Battlegrounds é um dos jogos em acesso antecipado com mais sucesso no mercado, aliás, é um dos jogos mais vendidos e jogados na Steam. Mas as coisas estão a ficar ainda mais sérias porque há a intenção de trazer este jogo para a Xbox One com cross-play com o PC. Uma tarefa que é mais difícil de trazer à realidade do que parece.

Antes de mais convém explicar o que significa cross-play. Quando um determinado jogo possui cross-play, significa que poderás competir com outras pessoas com o mesmo jogo noutras plataformas, ou seja, se compras o jogo para PS4 podes competir com alguém com PC.

Vê ainda: A editora do GTA V volta atrás acerca da decisão sobre o OpenIV

   

O produtor executivo da BlueHole, Chan Han Kim, revelou recentemente que existe a intenção de inserir o cross-play no Playerunkown’s Battlegrounds. Isto significa que futuramente jogadores do PC e da Xbox One se poderão defrontar no campo de batalha deste título. Mas nem tudo é claro como a água.

A tarefa de conectar os jogadores ao mesmo servidor até nem é complexa, contudo, Chan Han Kim reconhece que há alguns problemas que se devem resolver primeiro. Existe uma falta de balanço entre os jogadores da Xbox One e os do PC, devido aos periféricos usados.

Isto porque, quem usa um comando num jogo competitivo de tiros, tem uma clara desvantagem contra quem usa um rato e um teclado. As reações dos jogadores que usam um rato serão quase sempre mais rápidas e precisas. Segundo Chang Han Kim, esta é a principal dificuldade a ultrapassar.

Por agora a Bluehole ainda não disponibilizou mais informação acerca da resolução deste problema. A falta de informação pode indicar até que nem eles o saibam como o fazer.

Não percas: Nintendo Classic Mini: SUPER NES chega dia 29 de setembro a Portugal

Até ao momento o Playerunknown’s Battlegrounds está apenas disponível para o PC por 29€. Para a Xbox One ainda está a ser desenvolvido mas brevemente ficará disponível para compra.

Outros assuntos relevantes

Android Nougat já está disponível para todos os Sony Xperia Z5

Modern Warfare: Versão Remastered vai ser vendida separadamente

Como a Take Two Interactive baixou a classificação do GTA V em apenas um mês!

ViaPc Gamer

Desde que me lembro fui muito interessado em informática e em gaming. Agora procuro dar o meu contributo ao projeto 4gnews da melhor forma possível!