
Google Pixel Watch 4, Pixel Buds 2a e Pixel 10 Pro Fold
Nas últimas semanas, a apresentação das novidades da linha de hardware da Google tem ocupado as manchetes das notícias e hoje não é exceção, mas por motivos menos animadores.
Roland Quandt do WinFuture está a avançar que algumas dessas novidades vão ser reveladas, mas só chegam mais tarde aos utilizadores. De acordo com o leaker os equipamentos afetados vão ser o Pixel Watch 4, os Pixel Buds 2a e ainda o smartphone Pixel 10 Pro Fold.
Saliente-se que o modelo Fold, nas suas gerações anteriores, nunca foi disponibilizado em Portugal diretamente. Mas tanto o smartwatch como os auriculares foram. Nesse sentido é esperado que, também este ano, o nosso país receba estes dois produtos.
Possíveis razões para o adiamento
De acordo com o mesmo site, este adiamento na disponibilização destes equipamentos pode ficar a dever-se a problemas na cadeia de fornecimento de componentes. Novos componentes a serem integrados registaram escassez.
Por exemplo, no caso do Pixel Watch 4, pela primeira vez o smartwatch vai contar com certificação IP68 para resistência à água e poeira, assim como o carregamento sem fios Qi2.
Já o Pixel 10 Pro Fold terá um novo ecrã e um igualmente novo mecanismo de dobradiça. E todas as peças necessárias para a produção de ambos os dispositivos, aparentemente não estavam disponíveis nas quantidades necessárias.
Quando vão estar disponíveis?
Ora esta situação levanta a questão de qual será a data de disponibilização do Pixel Watch 4, Pixel Buds 2a e do Pixel 10 Pro Fold.
Avança Roland Quandt que os três dispositivos chegam à loja só em outubro, mais especificamente no dia 9.
Quanto aos smartphones Pixel 10, Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL, todos vão estar disponíveis para compra, uma semana após a sua apresentação; ou seja, a 28 de agosto.