Plague Inc. passa a ser o jogo perfeito para "atacar" a pandemia graças a novo modo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Plague Inc. é um jogo muito popular, que na sua essência permite aos jogadores desenvolver um vírus com o objetivo de destruir o mundo. Desde o seu lançamento em 2012, já tirou proveito de diversos desastres mundiais, tal como o surto de Ébola entre 2014 e 2016.

Tal como se esperava, desde o início da pandemia de Covid-19 o Plague Inc. voltou a ficar em grande destaque, tanto na Google Play Store como na App Store. Mas, desta feita, os programadores prometeram novidades excitantes que deixaram os fãs entusiasmados.

Plague Inc. "The Cure" vai-te fazer querer instalar novamente o jogo

Ao longo dos anos, foram introduzidas várias funcionalidades e todo o mecanismo de jogo foi melhorado constantemente, fazendo com que a evolução dos vírus fosse o mais realista possível. No entanto, nunca se aventuraram em explorar outro tipo de abordagem na génese do jogo.

Tal como prometido no início desta pandemia, os programadores do Plague Inc. lançaram finalmente um novo modo de jogo chamado "The Cure".

O novo modo, foi concebido e desenvolvido em parceria com especialistas da Organização Mundial de Saúde, Global Outbreak Alert, Response Network, entre outros.

Como previsto, vais ser colocado no outro lado do campo de batalha. À medida que um vírus se vai espalhando, desenvolvendo e sofrendo mutações, vais ter de tomar medidas a nível global para conseguir a sua extinção. Existem três objetivos principais neste modo, que te vão inevitavelmente levar ao sucesso:

  • Conseguir descobrir o paciente "zero"
  • Desenvolver uma vacina eficaz
  • Tomar medidas assertivas para limitar a propagação do vírus

Disponível para iOS, o Plague Inc. conta com mais de 50 milhões de downloads na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X: Microsoft pede aos utilizadores para deixarem de "incendiar consolas"
  • FIFA 21 na PS5 será um regalo para os olhos. Imagem de João Félix surpreende
  • Sony confirma duas falhas da PS5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.