Pixels Camp já começou e transforma Lisboa na capital da Tecnologia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Pixels Camp, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa, tem hoje início no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa e recebe a visita da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, pelas 19h00. Esta é uma das maiores convenções do seu género e tornará Lisboa na capital da Tecnologia durante estes três dias.

Vê ainda: xel 2, 2XL e Ultra Pixel – Serão estes os novos smartphones?

Com efeito, o Pixels Camp tem uma duração de três dias e reúne em Lisboa cerca de 1.200 programadores, incluindo 100 oradores num evento de conferências e workshops sobre tecnologias emergentes e uma maratona de programação de 48 horas.

Quem organiza o Pixels Camp em Lisboa?

Promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i, o Pixels Camp inclui 3 dias “non-stop” de conferências e workshops sobre tecnologias emergentes e ainda uma maratona de programação que promete estimular a criatividade dos mais talentosos programadores da comunidade digital.

De acordo com Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, “Lisboa receberá um dos maiores eventos tecnológicos da Europa, com cerca de 1.200 programadores, ao longo de 3 dias de conferências, que promete estimular a criatividade de centenas de hackers durante 48 horas. Este ano vamos ter acampamento no parque e vai ser literalmente possível acampar, fazendo jus ao nome. De facto, apostamos num evento ainda maior, com mais espaço, mais parceiros, mais developers, e maior ambição internacional”.

O que será discutido / apresentado no Pixels Camp?

O evento vai incluir também horas e horas de workshops, demonstrações de hardware (impressão 3D e robótica, por exemplo), além de quizes, uma competição de segurança, projeção de filmes, jogos surpresa e até experiências culinárias!

A somar a tudo isto, há ainda a oportunidade de alguns participantes do concurso entrarem num programa de aceleração pós-Pixels e levarem, assim, os seus projetos para o próximo nível.

Vê também o que o Mário Rui André, da YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, planeias espreitar este evento que começa hoje? Uma grande convenção onde tecnologia é a palavra de ordem!

Outros assuntos relevantes:

Honor 7X já tem data de apresentação marcada

tente não perder estas 14 apresentações

Lisboa vai ser a capital da tecnologia durante 3 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.