A Apple cumpriu finalmente com um dos seus grandes desejos no lançamento do Apple Watch Series 11. Em causa, os alertas para a possibilidade de hipertensão dos utilizadores sem recurso a acessórios.
Como seria de esperar, o mercado vai responder a essa novidade e a Google poderá ser uma das primeiras a fazê-lo. De acordo com as descobertas feitas pela Android Authority, o Pixel Watch também receberá a sua funcionalidade de hipertensão.
Google lança estudo para trazer mediação de hipertensão para o Pixel Watch
As pistas foram encontradas na versão 4.53 da aplicação Fitbit. Lá foi encontrado código que sugere que a Google irá lançar um estudo, em conjunto com a Fitbit Labs, para recolher informação com um sensor do Pixel Watch.
O código da aplicação fala ainda num questionário que os participantes do estudo terão de responder e que eles terão de usar um monitor de pressão arterial por 24 horas. Quem se voluntariar para o estudo será recompensado com 50 dólares.
Os resultados deste estudo serão utilizados para o desenvolvimento de uma nova funcionalidade para o Pixel Watch. Por enquanto, sabemos apenas que essa é apelidada de "tidal".
Tudo indica que isto será o início desenvolvimento de uma funcionalidade de hipertensão para o relógio da Google. Como certamente notaste, os detalhes ainda são poucos, por isso, temos de aguardar por mais informações.
O tempo de lançamento desta funcionalidade é igualmente uma incerteza. Como o estudo ainda não arrancou, isso significa que ainda poderá demorar algum tempo até que tudo esteja pronto para chegar ao mercado.
Recordo que também a Apple demorou vários anos para aprimorar esta tecnologia antes de a lançar no Apple Watch Series 11. O grande desafio da norte-americana foi conseguir leituras corretas sem necessidade de acessórios como braceletes insufláveis.
Resta-nos agora aguardar por mais desenvolvimento sobre este tema. É bom vermos que os smartwatches do universo Android continuam a trabalhar para se equipararem cada vez mais às ofertas do Apple Watch.