Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Pixel Watch vai herdar uma das funções mais desejadas do Apple Watch

Uma das próximas grandes novidades do Pixel Watch será algo que já conhecemos. Ela faz parte do leque de funções que destacam o Apple Watch.

Pixel Watch 4

A Apple cumpriu finalmente com um dos seus grandes desejos no lançamento do Apple Watch Series 11. Em causa, os alertas para a possibilidade de hipertensão dos utilizadores sem recurso a acessórios.

Como seria de esperar, o mercado vai responder a essa novidade e a Google poderá ser uma das primeiras a fazê-lo. De acordo com as descobertas feitas pela Android Authority, o Pixel Watch também receberá a sua funcionalidade de hipertensão.

Google lança estudo para trazer mediação de hipertensão para o Pixel Watch

As pistas foram encontradas na versão 4.53 da aplicação Fitbit. Lá foi encontrado código que sugere que a Google irá lançar um estudo, em conjunto com a Fitbit Labs, para recolher informação com um sensor do Pixel Watch.

O código da aplicação fala ainda num questionário que os participantes do estudo terão de responder e que eles terão de usar um monitor de pressão arterial por 24 horas. Quem se voluntariar para o estudo será recompensado com 50 dólares.

Os resultados deste estudo serão utilizados para o desenvolvimento de uma nova funcionalidade para o Pixel Watch. Por enquanto, sabemos apenas que essa é apelidada de "tidal".

Tudo indica que isto será o início desenvolvimento de uma funcionalidade de hipertensão para o relógio da Google. Como certamente notaste, os detalhes ainda são poucos, por isso, temos de aguardar por mais informações.

O tempo de lançamento desta funcionalidade é igualmente uma incerteza. Como o estudo ainda não arrancou, isso significa que ainda poderá demorar algum tempo até que tudo esteja pronto para chegar ao mercado.

Recordo que também a Apple demorou vários anos para aprimorar esta tecnologia antes de a lançar no Apple Watch Series 11. O grande desafio da norte-americana foi conseguir leituras corretas sem necessidade de acessórios como braceletes insufláveis.

Resta-nos agora aguardar por mais desenvolvimento sobre este tema. É bom vermos que os smartwatches do universo Android continuam a trabalhar para se equipararem cada vez mais às ofertas do Apple Watch.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.