A Google acaba de anunciar mais uma atualização mensal para toda a linha Pixel Watch. Mas com este anúncio chegam também notícias desanimadoras. A próxima atualização para os smartwatches Google agora só chega em março de 2025.
A razão que leva a Google a acabar com as atualizações mensais
Ainda que o anúncio agora feito possa ser desanimador, a longo prazo pode ser benéfico para os utilizadores. Com esta mudança no cronograma de lançamento de atualizações para a série Pixel Watch, a Google pode pretender fornecer atualizações com mais e melhores recursos.
Por outras palavras, a empresa vai utilizar este período de tempo mais amplo para depois dar mais novidades à sua comunidade de utilizadores dos smartwatches Pixel.
Esta atualização de novembro de 2024 é batsnate relevante já que traz o sistema operativo WearOS 5 para os modelos Pixel Watch e Pixel Watch 2. Ou como quem diz, os novos recursos e a interface atualizada do Pixel Watch 3.
Saliente-se ainda que esta mesma atualização de novembro de 2024 inclui também patches de segurança para todos os modelos do smartwatch, Pixel Watch 3 incluído.
Atualizações para Pixel Watch vão ter o mesmo ritmo do Android
Esta mudança para atualizações menos frequentes, mas com mais novidades agora anunciada para o Pixel Watch alinha-se com a estratégia que está a ser utilizada no sistema operativo Android.
Também no software para smartphones, a Google tem optado por fazer menos lançamentos ao longo do ano, optando por disponibilizar atualizações maiores com menos frequência.
Ora, então a próxima atualização para a série Pixel Watch chegará em março de 2025, muito possivelmente ao mesmo tempo em que a gigante de pesquisa vai lançar o seu Feature Drop.
Mas temos boas notícias para ti. Atualmente, o Pixel Watch 3 está em promoção na Amazon Espanha com um desconto de 16% que coloca o seu preço abaixo dos 400 €.