
Maior integração com Gemini e mais segurança
É difícil a Google esconder os segredos e já sabemos muitos atributos da série de smartphones Pixel 10, assim como do Pixel Watch 4. Mas hoje, o leaker Evan Blass divulgou, na rede social X, uma lista praticamente completa dos atributos do novo smartwatch.
A integração com Gemini IA será bastante maior. Ao que tudo indica, vai bastar levantar o pulso para que o utilizador do Pixel Watch 4 possa falar com o Gemini para ter ajuda personalizada.
Mais: o Gemini até vai dar sugestões de texto, gerado por IA, que reproduzem o estilo de escrita do utilizador. Também vai funcionar com várias aplicações integradas no smartwatch.
Há também uma aposta grande na segurança do utilizador. O Pixel Watch 4 se detetar perda de pulso pode ligar automaticamente para os serviços de emergência. Alertar contactos definidos em caso de perigo, dispondo também do modo deteção de queda.
Várias atualizações face ao modelo anterior
De acordo com as informações divulgadas por Evan Blass, o Pixel Watch 4 vai ser disponibilizado em dois tamanhos 41 e 45 mm. Ambos vão estar equipados com ecrã Actua 360 que fornece um brilho máximo de 3.000 nits. Uma atualização significativa face aos 2.000 nits do modelo anterior.
A autonomia também vai ser ligeiramente melhor. A variante de 41 mm terá mais 7% enquanto a versão de 45% terá mais 9% de autonomia face ao antecessor. O carregamento é que promete ser 25% mais rápido.
Nos recursos de desporto, vai incluir mais de 40 modos de treino, com fornecimento de estatísticas e dados em tempo real. Também vai criar planos de treino personalizados e informar o utilizador se está pronto para o exercício físico ou se deve concentrar-se na sua recuperação.
Por fim, nos recursos de saúde vai incluir monitorização de SpO2, ECG, frequência respiratória e variabilidade de frequência cardíaca.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News