Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Pixel 8a: smartphone acessível da Google em mais uma aparição online que revela mais pormenores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Há já algum tempo que o novo Pixel 8a é alvo de vários rumores no mundo Web. Desta vez, o leaker Evan Blass localizou o smartphone acessível num site de uma operadora norte-americana que reforça algumas das característica já apontadas ao modelo.

So it's about 1AM early Saturday morning at Google HQ. How long will it take the right person to notice this and reach out to someone at the carrier, who will then presumably need to ping yet a third individual at the vendor responsible for posting (and removing) these tutorials? pic.twitter.com/4neK48wGUZ

— Evan Blass (@evleaks) 13 de abril de 2024

De acordo com as informações divulgadas pelo conhecido leaker, o novo smartphone Google vai ser disponibilizado nas cores Obsidian, Porcelain, Bay e Mint.

O modelo vai também exibir um design com algumas atualizações face ao modelo anterior. Conta com mais curvas e engaste mais grossos. Infelizmente, esta sua aparição online não mostrou como será o painel traseiro.

No entanto, rumores anteriormente divulgados avançaram já que o novo Pixel 8a vai exibir um revestimento traseiro com textura e acabamento fosco ao contrário do Pixel 7a que apresenta um revestimento brilhante.

Especificações esperadas no Google Pixel 8a

Quanto às especificações, é esperado que o novo Pixel 8a esteja equipado com o processador Tensor G3, proprietário da marca, e que conte com recursos de carregamento mais rápidos que o seu antecessor.

A zona frontal vai estar ocupada por um ecrã OLED de 6,1 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD, uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 1400 nits.

Já o painel traseiro vai exibir a configuração de câmara que vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis e um ultra grande angular de 13 megapixéis.

É esperado que o novo Pixel 8a seja apresentado oficialmente na conferência I/O da Google a 14 de maio. Os utilizadores portugueses vão poder comprar o novo smartphone acessível através do site oficial da marca que disponibiliza já os modelos mais avançados desta série.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt