Pixel 4 foi desenhado para gravar a 4K 60fps só que Google mudou de ideias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das polémicas que envolve o Pixel 4 é a sua não capacidade para gravar vídeo a 4K 60fps (frames por segundo). A Google mencionou o tamanho dos ficheiros gerados e o facto de muitos não usarem esta definição para não a incorporar nos seus topos de gama.

Contudo, a Google chegou, pelo menos, a testar a gravação de vídeo em 4K a 60fps no Pixel 4. A descoberta foi feita pelos programadores do fórum XDA Developers ao vasculhar o código fonte do smartphone.

Segundo Mishaal Rahman, a Google adicionou essa opção aos Pixel 4, mas por alguma razão decidiu removê-la dias antes da sua apresentação. Em todo o caso, estes equipamentos conseguem gravar vídeo em 4K 30fps.

O que terá motivado a Google a remover a gravação a 4K 60fps?

Provavelmente nunca iremos saber o porquê deste recuo por parte da Google. O que esta informação nos revela é que a empresa norte.americana, pelo menos, equacionou a possibilidade de incorporar esta opção nos seus equipamentos.

Será que os resultados obtidos não cumpriam com os requisitos definidos pela Google? Será que o processador aquecia demasiado com esta opção ativa? As possibilidades são muitas.

A Google invocou razões de armazenamento e da pouca utilização dos utilizadores dos 4K a 60fps para o não incorporar nos Pixel 4. Não sabemos se a empresa poderá ativar essa opção com uma simples atualização de software, mas parece pouco provável que o venha a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 XL leva nota negativa em teste de reparação
  • Google Pixel 4: agora foi a vez do ecrã de 90Hz se revelar uma desilusão!
  • Pixel 4: OnePlus faz troça do ecrã de 90Hz mas arrepende-se logo a seguir
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.