A grande novidade dos Galaxy S23, para os consumidores europeus, é que a Samsung finalmente optou por uniformizar o processador dos seus topos de gama independentemente da região. E os S23 chegaram ao nosso mercado com a melhor versão do Snapdragon 8 Gen 2.
Após vários anos a usar os processadores da Qualcomm nos seus topos de gama nos Estados Unidos, a Samsung escolhia usar os processadores Exynos na Europa. Algo que não agradava a muitos fãs da marca. Mas esse pesadelo pode estar prestes a regressar em 2024.
Exynos 2400 deverá ser o processador dos Samsung Galaxy S24 na Europa
Ao que avança o reputado leaker Ice Universe, o novo processador chamado Exynos 2400 será usado pelos dispositivos Samsung Galaxy S24 vendidos na Europa. Segundo a fonte, esta região deverá adotar o processador a 100%.
O leaker usou a rede social X para avançar que o núcleo principal Cortex-X4 do processador irá rodar num pico de 3.16GHz. Teremos dois núcleos Cortex-A720 a 2.9GHz e três a 2.6GHz. Já o quarto núcleo Cortex-A520 rodará a 1.95GHz.
Estas especificações do processador vão ao encontro do que recente foi publicado pelo site chinês do AnTuTu. Recorde-se que o próximo processador topo de gama da Samsung será fabricado sob o processo de 4 nanómetros.
Outras regiões poderão ficar com o Snapdragon 8 Gen 3
Desta forma, os mercados fora da Europa poderão usar o Snapdragon 8 Gen 3. À semelhança do que acontecia antes dos Galaxy S23, mercados como os Estados Unidos poderão ter direito aos processadores da Qualcomm.
Deves ter em conta que esta não é informação oficial. No entanto, Ice Universe tem um histórico certeiro no que à Samsung diz respeito, pelo que devemos levar em conta as suas afirmações. Noutra publicação, este referiu que os S24 chegarão com um pico de brilho de 2500 nits.
Editores 4gnews recomendam: