Pikmin Bloom: criadora de Pokémon GO lança novo jogo para Android e iOS

Bruno Coelho
Comentar

Se és fã de jogos como Ingress, Pokémon GO ou Harry Potter: Wizards Unite, temos ótimas notícias para ti. A Niantic, produtora destes três jogos, acaba de lançar um novo título para mobile que tens de conhecer.

Chama-se Pikmin Bloom, e é um lançamento conjunto entre a própria Niantic e a Nintendo. E a melhor descrição que se pode fazer é que promete ser uma app que vai “trazer um pouco de alegria às tuas viagens diárias a pé”.

“Caminha para cultivar mais Pikmin, caminha para fazer florescer as flores e caminhe para registar as tuas memórias”, pode ler-se na descrição do novo jogo para Android e iOS. O trailer podes consultá-lo abaixo.

Pikmin Bloom é gratuito para Android e iOS. Mas ainda só está disponível em 2 países

Este novo jogo é gratuito para ambas as plataformas. No entanto, à semelhança do Pokémon GO, o seu lançamento será gradual. Por enquanto apenas se encontra disponível na Austrália e em Singapura. Mas já existe a garantia de que vai chegar a mais países em breve. No caso do Pokémon GO foi uma questão de dias.

Parece ser um jogo cheio de positivismo e cores, e onde as tuas caminhadas serão o mais importante para que mais Pikmin nasçam. Vais criar os teus próprios jardins, e estes serão visíveis para os outros jogadores.

Se és fã de jogos de realidade aumentada, este é certamente um título que vais querer experimentar quando chegar ao nosso país. Tendo jogado Ingress e Pokémon GO, estou bastante curioso para ver como será este novo título integrado nesse 'mundo'.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.