“E” de Elegância - Philips lança novo LCD curvo de 32 polegadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em Portugal a MMD é a empresa parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips e, recentemente, anunciou o novo ecrã curvo de 32 polegadas a integrar a gama E-line. Esta linha é mais orientada para o mercado residencial e aposta na cor, tal como uma experiência de visualização imersiva graças à curvatura deste grande ecrã. Vamos conhecer a nova oferta da marca.

O novo ecrã da Philips possui um ângulo de visualização mais abrangente e resolução Full-HD 1080p para além da sua tecnologia Ultra Wide Color. Este novo ecrã vem enriquecer a já recheada linha de monitores curvos da Philips. Pessoalmente fiquei surpreendido com as suas linhas simples e elegantes, um must para qualquer setup minimalista e moderno.

Philips - Versatilidade e Desempenho

Este novo monitor não é propriamente um ecrã para Philips. Aliás, em casa, todos esperam que os ecrãs desempenhem várias funções. Com 32 polegadas, o novo Philips 328E8QJAB5 é suficientemente grande para te dar uma sensação de espaço em qualquer atividade. A curvatura deste Philips garante que o ecrã abrange suavemente toda a linha de visão. Irá aumentar os níveis de concentração ao promover um maior foco nas tarefas que têm em mãos.

A propósito: Gaming: Existe ou não algum benefício para a saúde em jogar?

Este ecrã da Philips tem resolução Full-HD de 1920 x 1080 píxeis, formato 16:9 e tecnologia de alinhamento vertical (Vertical Alignment - VA). Poderás usufruir de uma imagem mais nítida em qualquer atividade, pelo menos esta é a premissa do novo monitor da Philips.

A recente tecnologia Ultra Wide-Color permite ao ecrã de 32 polegadas oferecer uma gama de cor mais alargada - 103% da gama NTSC e 126% da sRGB (CIE 1931). Notar-se-á a qualidade e a precisão da reprodução de cores e cria uma experiência de visualização ainda mais realista. Com a tecnologia Adaptive Sync, o ecrã é ajustado para reproduzir as cenas de ação mais rápidas e proporcionar uma visualização suave, sem pausas nem interferências no movimento.

O Philips 328E8QJAB5 está desenhado para dar aos utilizadores um desempenho versátil nas mais distintas atividades que fazem parte do estilo de vida digital de hoje em dia. Os utilizadores podem também usufruir da tranquilidade garantida por uma marca estabelecida que combina elevada qualidade e serviço a um preço relativamente acessível.

Philips - “E” de Elegância

Em termos de design, o mais recente ecrã curvo de 32 polegadas faz jus à assinatura "E de Elegância" que identifica esta gama da Philips. A curvatura do ecrã, complementada pelo suporte curvo, e o acabamento em preto brilhante e cinzento metalizado são perfeitos para a elegância discreta que caracteriza este design e que faz deste ecrã a escolha perfeita para a decoração de qualquer espaço. Este digo, quero no meu próximo setup.

Num ecrã como este não existe uma configuração "ideal para todos os cenários". Tal como acontece com outros modelos da gama E-line, o Philips 328E8QJAB5 coloca à disposição uma seleção de tecnologias inteligentes que adequam a imagem à tarefa que a realizar. Desde o SmartContrast que analisa o conteúdo do ecrã e ajusta automaticamente as cores e a intensidade da luz de fundo para melhorar a experiência de visualização.

Caso queiras utilizar este Philips para Gaming, num ambiente de jogo, os utilizadores vão apreciar o modo SmartImage Game, que oferece um leque de opções de configuração que permite otimizar os temas mais escuros, os tempos de resposta e os níveis de realce. A tecnologia Flicker-free integrada foi desenvolvida para minimizar a potencial fadiga ocular. Sem esquecer a componente som, o monitor integra duas colunas estéreo que oferecem uma reprodução de som nítido.

O novo ecrã Philips 328E8QJAB5 da gama E-line, vai estar disponível a partir do final de Maio de 2017, por um preço recomendado de 329 euros. Tendo em conta o seu tamanho, características e aspecto geral, acho que já encontrei o meu próximo ecrã.

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Samsung e Xiaomi recebem a LineageOS 14.1 com o Jelly

Nokia 3310 ainda não chegou às lojas e já foi copiado na China

Sony Xperia XZ Premium testado no Geekbench, resultados prometem!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.