Philips Hue e Spotify unem-se para mudar a forma como desfrutas da música

Carlos Oliveira
Comentar

Todos os que possuem um sistema de luzes inteligentes Philips Hue em casa recebem hoje uma notícia que os deixará bem satisfeitos. A partir de hoje é possível integrar uma conta Spotify com um sistema de luzes Philips Hue.

Esta é a primeira integração da marca de iluminação com um sistema de reprodução de música. O objetivo é fornecer aos seus utilizadores uma experiência mais imersiva enquanto estes desfrutam da sua música preferida.

Spotify passa a estar integrado na aplicação da Philips Hue

Esta parceria permitirá que o sistema de luzes da tua casa possa reagir de acordo com a música que estejas a ouvir. Trata-se de uma integração em tempo real, fazendo com que as luzes possam mudar o seu comportamento e cor consoante uma determinada música.

A batida da música, género desta ou o humor são alguns dos fatores decisórios para o comportamento das luzes Philips Hue. Importa, no entanto, sublinhar que tal só funcionará com luzes de cor, portanto, isto poderá exigir um investimento adicional para quem queira usufruir desta novidade.

Esta integração entre Spotify e Philips Hue dar-se-á através da aplicação da última. Nela encontrarás um novo separador "Sincronizar" onde poderás personalizar vários parâmetros da tua experiência.

Aí encontrarás as opções necessárias para que as tuas luzes reajam da forma como pretendes às tuas músicas preferidas. Será possível modificar o seu brilho, intensidade, padrões e cores para um efeito verdadeiramente único.

Spotify Philips Hue

A reação entre a música e as tuas luzes Philips Hue será mediada por um novo algoritmo capaz de analisar os metadados de cada música em tempo real. Só assim encontrarás uma reação perfeita e sem necessidade de microfones adicionais.

Isto significa que poderás cantar enquanto ouves as tuas músicas sem que tal interfira com os padrões de reação das luzes. Será igualmente possível utilizar o smartphone enquanto a música é reproduzida sem efeitos secundários.

Esta integração entre Spotify e Philips Hue arranca hoje na app Philips Hue 4. Está ainda numa fase de acesso antecipado, portanto, só poderás usufruir da novidade quando fores notificado. A sua disponibilização geral acontecerá após outubro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.