Philips-introduces-its-two-new-handsets.jpg

Embora a sua presença no mercado já não seja tão acentuada, a Holandesa Philips é uma marca bem conhecida do mundo dos eletrodomésticos e outros produtos eletrónicos. No mercado dos smartphones a sua presença também está garantida, embora sem o mesmo ênfase do caso anterior.

Hoje foram apresentados na China dois novos equipamentos da Philips, o Sapphire S616 e o Sapphire Life V787, que incluem uma tecnologia própria de prevenção da luz azul emitida pelos ecrãs dos smartphones.

   

Esta tecnologia, presente em ambos os equipamentos, foi apelidada pela Philips de SoftBlue e combate o cansaço e a fadiga que as luzes azuis emitidas pelo ecrã do teu smartphone provocam nos teus olhos. A marca pretende com isto reduzir em até 86% as emissões provenientes dos seus equipamentos.

Philips-Sapphire-S616.jpg-4

Olhando agora para os equipamentos propriamente ditos, os mesmos são de gama média e com uma construção de plástico. Ambos são dual-SIM, possuem LTE 4G e correm o Android 5.1 Lollipop com a UI da Philips.

A nível de hardware, o Sapphire S616 possui um ecrã de 5.5 polegadas FHD, um processador octa-core MediaTek MT6753, GPU Mali-T720, 2GB de RAM e 16GB de memória interna, auxiliada por um slot microSD de até 128GB.

A nível fotográfico está incluído um sensor traseiro de 13MP, com uma abertura f/2.0, bem como uma câmara frontal de 5MP e ainda uma bateria removível de 3000mAh.

Philips-Sapphire-S616.jpg-3

Dando agora atenção ao modelo Sapphire Life V787, este possui apenas algumas diferenças técnicas quando comparado com o anterior, mas que podem fazer uma grande diferença.

Em primeiro lugar este modelo tem um ecrã de 5 polegadas FHD, entregando uma densidade de pixels de 441, assim como uma bateria de 5000mAh, que deverá ser o suficiente para uma autonomia de 47 horas em conversação. A sua câmara de 13MP possui PDAF, ou Fase de Deteção Automática, entregando um tempo de focagem de apenas 0.2 segundos.

No que respeita aos preços destes equipamentos, o Sapphire S616 custará qualquer coisa como $222, enquanto o Sapphire Life V787 ainda não possui um PVP definido. Em ambos os casos, os equipamentos serão colocados à venda no decorrer do mês de novembro.

Talvez queiras ver:

😉

ViaPhonearena
FontePhoneradar
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.