Philips apresenta o Sapphire S616 e Sapphire Life V787 com tecnologia SoftBlue

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora a sua presença no mercado já não seja tão acentuada, a Holandesa Philips é uma marca bem conhecida do mundo dos eletrodomésticos e outros produtos eletrónicos. No mercado dos smartphones a sua presença também está garantida, embora sem o mesmo ênfase do caso anterior.

Hoje foram apresentados na China dois novos equipamentos da Philips, o Sapphire S616 e o Sapphire Life V787, que incluem uma tecnologia própria de prevenção da luz azul emitida pelos ecrãs dos smartphones.

Esta tecnologia, presente em ambos os equipamentos, foi apelidada pela Philips de SoftBlue e combate o cansaço e a fadiga que as luzes azuis emitidas pelo ecrã do teu smartphone provocam nos teus olhos. A marca pretende com isto reduzir em até 86% as emissões provenientes dos seus equipamentos.

Olhando agora para os equipamentos propriamente ditos, os mesmos são de gama média e com uma construção de plástico. Ambos são dual-SIM, possuem LTE 4G e correm o Android 5.1 Lollipop com a UI da Philips.

A nível de hardware, o Sapphire S616 possui um ecrã de 5.5 polegadas FHD, um processador octa-core MediaTek MT6753, GPU Mali-T720, 2GB de RAM e 16GB de memória interna, auxiliada por um slot microSD de até 128GB.

A nível fotográfico está incluído um sensor traseiro de 13MP, com uma abertura f/2.0, bem como uma câmara frontal de 5MP e ainda uma bateria removível de 3000mAh.

Dando agora atenção ao modelo Sapphire Life V787, este possui apenas algumas diferenças técnicas quando comparado com o anterior, mas que podem fazer uma grande diferença.

Em primeiro lugar este modelo tem um ecrã de 5 polegadas FHD, entregando uma densidade de pixels de 441, assim como uma bateria de 5000mAh, que deverá ser o suficiente para uma autonomia de 47 horas em conversação. A sua câmara de 13MP possui PDAF, ou Fase de Deteção Automática, entregando um tempo de focagem de apenas 0.2 segundos.

No que respeita aos preços destes equipamentos, o Sapphire S616 custará qualquer coisa como $222, enquanto o Sapphire Life V787 ainda não possui um PVP definido. Em ambos os casos, os equipamentos serão colocados à venda no decorrer do mês de novembro.

Talvez queiras ver:

  • Capa traseira em metal do Xiaomi Redmi Note 2 Pro revelada!
  • Eis o primeiro unboxing do BlackBerry Priv cortesia da Phone House Britânica
  • Vídeo mostra os 5 smartphones que emitem mais radiação

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.