Philips 242B1G é o novo monitor bom e barato para trabalhar em casa

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Philips anunciou um novo monitor de 24 polegadas focado na produtividade sem esquecer as preocupações ambientais. O 242B1G oferece resolução 1080p e terá um preço recomendado de €209, pelo que se apresenta como opção ideal para quem está neste momento a trabalhar em casa e quer um bom monitor sem gastar muito dinheiro.

A resolução Full HD pode não ser a preferência de muitos utilizadores hoje em dia mas é perfeitamente capaz de agradar em tarefas menos exigentes. Claro está, editores de vídeo ou imagem certamente vão olhar para outras opções mais ajustadas às suas necessidades.

Philips 242B1G é perfeito para trabalho regular de escritório

Já para o trabalho regular de escritório estamos perante uma solução muito conveniente, com bom desempenho e um preço que seguramente agrada.

O 242B1G oferece uma precisão na reprodução de cores satisfatória com a vantagem adicional de oferecer entradas VGA, DVI-D, DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4.

O painel é IPS com taxa de atualização que pode ir até aos 75 Hz, para uma experiência mais suave do que aquela que é permitida pelos monitores convencionais de 60 Hz.

Para facilitar a vida de quem trabalha em casa o monitor inclui ainda um hub com 4 portas USB 3.2, com uma delas a ser compatível com equipamentos de carga rápida.

Philips não esquece a vertente ecológica

O Philips 242B1G foi desenhado com a vertente ecológica em mente, e por isso é composto por 85% de plástico reciclado. Esta decisão implica que não esteja carregado com substâncias nocivas como Mercúrio, Halogénio ou PVC/BFR.

Os materiais da embalagem são também 100% reciclados e recicláveis, ajudando na hora de nos vermos livres das caixas e habituais materiais de proteção.

A visão do utilizador está protegida pelas funcionalidades LowBlue Mode, FlickerFree e EasyRead. As duas primeiras reduzem ou eliminam a luz azul emitida pelo monitor, enquanto o EasyRead oferece uma experiência de leitura semelhante à de um papel.

O monitor Philips 242B1G chega às lojas ainda antes do final do mês de fevereiro com um preço recomendado de €209.

Editores 4gnews recomendam:

  • Intel Rocket Lake i5-11600K apanhado no Geekbench, resultados desiludem
  • Xiaomi RedmiBook Pro: um design que não engana ninguém
  • i9-10900KS Special Edition será o CPU mais poderoso de sempre da Intel!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.