A Philips anunciou um novo monitor de 24 polegadas focado na produtividade sem esquecer as preocupações ambientais. O 242B1G oferece resolução 1080p e terá um preço recomendado de €209, pelo que se apresenta como opção ideal para quem está neste momento a trabalhar em casa e quer um bom monitor sem gastar muito dinheiro.
A resolução Full HD pode não ser a preferência de muitos utilizadores hoje em dia mas é perfeitamente capaz de agradar em tarefas menos exigentes. Claro está, editores de vídeo ou imagem certamente vão olhar para outras opções mais ajustadas às suas necessidades.
Philips 242B1G é perfeito para trabalho regular de escritório
Já para o trabalho regular de escritório estamos perante uma solução muito conveniente, com bom desempenho e um preço que seguramente agrada.
O 242B1G oferece uma precisão na reprodução de cores satisfatória com a vantagem adicional de oferecer entradas VGA, DVI-D, DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4.
O painel é IPS com taxa de atualização que pode ir até aos 75 Hz, para uma experiência mais suave do que aquela que é permitida pelos monitores convencionais de 60 Hz.
Para facilitar a vida de quem trabalha em casa o monitor inclui ainda um hub com 4 portas USB 3.2, com uma delas a ser compatível com equipamentos de carga rápida.
Philips não esquece a vertente ecológica
O Philips 242B1G foi desenhado com a vertente ecológica em mente, e por isso é composto por 85% de plástico reciclado. Esta decisão implica que não esteja carregado com substâncias nocivas como Mercúrio, Halogénio ou PVC/BFR.
Os materiais da embalagem são também 100% reciclados e recicláveis, ajudando na hora de nos vermos livres das caixas e habituais materiais de proteção.
A visão do utilizador está protegida pelas funcionalidades LowBlue Mode, FlickerFree e EasyRead. As duas primeiras reduzem ou eliminam a luz azul emitida pelo monitor, enquanto o EasyRead oferece uma experiência de leitura semelhante à de um papel.
O monitor Philips 242B1G chega às lojas ainda antes do final do mês de fevereiro com um preço recomendado de €209.
Editores 4gnews recomendam:
- Intel Rocket Lake i5-11600K apanhado no Geekbench, resultados desiludem
- Xiaomi RedmiBook Pro: um design que não engana ninguém
- i9-10900KS Special Edition será o CPU mais poderoso de sempre da Intel!