A Peugeot arranca o ano de 2024 em grande. A marca mantém a liderança do mercado automóvel pelo terceiro ano consecutivo. No mês de janeiro liderou o mercado total (veículos de passageiros e comerciais ligeiros) como também se destacou individualmente nestas categorias.
A Peugeot contabilizou um total de 2 491 matrículas durante este primeiro mês do ano. Registou um aumento de 31,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. É um crescimento significativamente superior ao aumento geral do mercado, que foi de 7,6%.
Este resultado aumenta a quota de mercado da Peugeot para 13,8%. É um aumento de 2,6 pontos percentuais em relação a janeiro de 2023. No mercado de veículos de passageiros, a marca destacou-se ainda mais.
Teve um crescimento de 56,5%, quase oito vezes o crescimento do mercado, que foi de 7,5%. Com 2 086 veículos vendidos, a Peugeot foi a marca mais vendida nesta categoria. Também aumentou a sua quota de mercado para 13,3%. O desempenho no segmento dos veículos comerciais ligeiros também se destaca, com 405 unidades vendidas e uma quota de mercado de 17,1%.
Peugeot líder entre as marcas generalistas nos elétricos
A Peugeot liderou entre as marcas generalistas nos veículos elétricos leves. Teve 397 unidades vendidas, representando um aumento de 28% em comparação com janeiro do ano anterior. No mercado dos híbridos plug-in, a Peugeot destacou-se com um crescimento de 119%. Mais do que triplicou a evolução deste segmento, ao comercializar 236 matrículas.
No segmento dos 100% elétricos, a marca também se afirmou entre as generalistas. Vendeu 161 veículos, dos quais 56 foram furgões 100% elétricos. A Peugeot liderou este segmento com uma quota de cerca de 24%.
O Peugeot 2008 manteve-se como o automóvel mais vendido em Portugal. O veículo acumulou 1 001 unidades comercializadas durante o mês de janeiro.