A Peugeot solidificou a sua supremacia no mercado automóvel português em fevereiro. O volume de vendas de 3 007 unidades coloca a marca para o topo das tabelas em todas as categorias: mercado total, veículos de passageiros e comerciais ligeiros.
Esta ainda registou um crescimento expressivo de 20,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento coloca a quota de mercado da Peugeot nos 13,4%. O que significa que tem um avanço de 0,4 pontos percentuais face ao período homólogo.
Três dos cinco automóveis mais vendidos em Portugal ostentam o emblema da Peugeot: o 2008, o 208 e o 308. Com o Peugeot 2008 à cabeça, representam uma fatia significativa do mercado. Estes contribuem com 11,1% para as vendas totais de veículos de passageiros.
Além de liderar nos segmentos tradicionais, a Peugeot também se destaca no mercado de veículos de baixas emissões. Posiciona-se como a marca generalista líder. Tem 329 veículos comercializados em fevereiro e um total de 726 no acumulado do ano.
Tríade de sucesso: 2008, 208 e 308
O sucesso deve-se principalmente aos modelos 2008, 208 e 308, que se afirmaram entre os cinco mais vendidos em todo o país. O 2008, ocupa a primeira posição, seguido pelo 208 e o 308. Estes representam 11,1% do total de vendas de automóveis de passageiros em Portugal.
A liderança no segmento de comerciais ligeiros, especialmente com o Peugeot Partner, produzido na fábrica da Stellantis em Mangualde, é outro dos destaques. Tem um total de 584 vendas até ao momento. É outro caso de sucesso da marca do leão, ao representar 12,3% de todos os furgões vendidos no país.
A marca prepara-se agora para o lançamento do novo 3008/E-3008, que sucede ao best-seller SUV do segmento médio em Portugal.