A Peugeot tem-se destacado, nos últimos tempos, como líder incontestada do mercado automóvel português. Fechado que está o primeiro trimestre de 2024 e o mês de março, essa liderança manteve-se em ambos os períodos. Segundo os dados da ACAP, a Peugeot terá comercializado durante este período 8109 viaturas.
Estes números dividem-se entre veículos de passageiros e comerciais ligeiros. É um crescimento de 8,1 face aos três primeiros meses do ano passado. A marca liderou a quota de mercado com 12,2%. Esta liderança alarga-se às duas vertentes do mercado, mesmo quando consideradas de forma separada.
O mercado de veículos de passageiros foi liderado pela Peugeot com 6854 automóveis vendidos durante estes três meses. Um crescimento de 12,2% e quota de mercado de 11,6%. Quando ao segmento de comerciais ligeiros, foram comercializados 1255 furgões para uma quota de 16,5%.
Durante o mês de março, a Peugeot foi a marca que mais automóveis vendeu no nosso país. Foram 2611 viaturas vendidas entre passageiras e comerciais ligeiros, para uma quota de mercado de 10,2%. No campo dos comerciais ligeiros vendeu 468 viaturas, com uma fatia de mercado de 16,5%.
A Peugeot também foi a marca generalista líder quer nos veículos elétricos a bateria, quer no mercado dos Híbridos Plug-in. Nos 100% elétricos foi a segunda marca mais vendidas, com uma parcela de mercado de 9,5% e 371 unidades vendidas. Nos híbridos plug-in, afirmou-se como a marga generalista líder com 183 unidades vendidas para uma quota de 7,2%.