A Peugeot alcançou, em 2023, uma marca importante no mercado automóvel português. Assegurou a liderança nas vendas pelo terceiro ano seguido. Com um volume de 25 815 unidades vendidas, a marca destacou-se tanto no segmento de veículos de passageiros quanto em comerciais ligeiros. Garantiu uma quota de mercado de 11,3%.
Peugeot 2008 é o automóvel favorito dos portugueses
O Peugeot 2008 liderou o segmento B e tornou-se o SUV mais vendido em Portugal, com 6 760 unidades. Esta conquista reafirma a preferência nacional pelo modelo. Este tem-se destacado pela sua versatilidade e design.
A estratégia da eletrificação deu frutos para a Peugeot. Esta colocou-a na posição de primeira marca generalista nos mercados de BEV (bateria elétrica), PHEV (plug-in híbrido) e LEV (veículos de baixa emissão). A marca vendeu 3 174 automóveis 100% elétricos em 2023. Isto confere-lhe uma quota de mercado de 8,2% nesse segmento.
Peugeot afirma estar "preparada para o futuro"
“É com enorme orgulho que registamos a eleição da Peugeot como a marca preferida dos portugueses pelo 3.º ano consecutivo, graças a uma oferta completa em veículos de passageiros e em veículos comercias ligeiros, que nos permitiu encerrar o ano de 2023 no topo das tabelas de vendas em ambos os mercados. A marca Peugeot está preparada para o futuro.”, refere João Mendes, diretor da Peugeot Portugal e Espanha.
Olhando para o futuro, a Peugeot parece preparada para 2024. Terá novidades que incluem soluções 100% elétricas e sistemas 'mild-hybrid'. Estas novidades, aliadas à nova gama de motorizações, prometem reforçar a posição da marca no mercado português.
A Peugeot Portugal celebra este sucesso com confiança para o ano que agora começou. Com uma gama diversificada que pretende chegar a todas as necessidades, desde modelos compactos até SUVs e veículos comerciais ligeiros, a marca quer posicionar-se como a escolha ideal para um futuro mais sustentável e inovador no setor automóvel.
Editores 4gnews recomendam: