Petoi Bittle é a versão brinquedo do cão robô da Boston Dynamics e custa apenas €205!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O cão robô desenvolvido pela Boston Dynamics deixou todos impressionados com as suas capacidades inacreditáveis, podendo ser utilizado para as mais avançadas e complexas situações. No entanto, o seu preço de sensivelmente 61 mil euros coloca-o fora do alcance do utilizador comum.

Mas, se sempre sonhaste em ter um cão robô, a Petoi tem a solução perfeita para ti, o Petoi Bittle. Essencialmente, este é um mini cão robô inspirado no popular Spot da Boston Dynamics. Atualmente disponível através da plataforma de crowdfunding Indiegogo por apenas €205, tem entregas estimadas já em janeiro.

Esta é a segunda vez que o Petoi Bittle é lançado em campanha de crowdfunding, tendo conseguido alcançar os 464 mil euros na sua primeira campanha, terminada em outubro. A atual campanha na Indiegogo conta já com o suporte de 2,296 utilizadores e um montante superior a meio milhão de euros.

Petoi Bittle é o brinquedo perfeito para horas de diversão e aprender programação

O kit básico incluído com o Petoi Bittle traz todos os componentes necessários para montar o pequeno cão robô e dar início à sua configuração e personalização com diversas ações, sendo possível ensinar-lhe vários truques.

No entanto, todo o projeto pode ser levado para um patamar mais elevado com a adição de componentes extra, como por exemplo uma câmara de alta definição para possibilitar a deteção de movimento ou um chip Bluetooth para tornar o robô compatível com o teu smartphone.

As possibilidades do pequeno robô vão apenas estar limitadas pela tua própria imaginação, sendo possível adicionar também um Raspberry Pi.

Ao contrário do que costuma acontecer nas campanhas do Indiegogo, esta segunda presença do Petoi Bittle parece não ter uma data de término pré-estabelecida. Ainda assim, é garantido que estará disponível por tempo limitado. Por isso, se quiseres comprar um presente de Natal atrasado, vê todas os pacotes disponíveis na página de campanha deste mini cão robô.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.