Pete Lau - OnePlus 5T não terá carregamento sem-fios confirma o CEO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 5T não terá carregamento sem fios ou wireless charging, a confirmação foi feita pelo próprio CEO da marca, Pete Lau. Agora que nos aproximamos da sua suposta data de apresentação (dia 16 de novembro), os detalhes em torno do próximo smartphone topo de gama da marca chinesa começam a ser confirmados pela própria empresa.

Vê ainda: Facebook Bonfire – Descarrega aqui a nova APP para video-chamadas

As declarações do CEO e co-fundador da OnePlus foram feitas através do seu perfil da Weibo, uma rede social chinesa comparável ao Facebook, em jeito de resposta a algumas questões sobre a possibilidade de o OnePlus 5T vir equipado com esta tecnologia de carregamento mais cómodo, ou pelo menos, sem fios.

OnePlus 5T não terá carregamento sem-fios como o iPhone X sugere o CEO, Pete Lau

Nessa publicação na rede social, Pete Lau revelou-se claramente contra a utilização de tal tecnologia, e não pela possibilidade de tornar o dispositivo em si mais grosso devido à colocação da bobine que permite a troca de energia por indução.

Não, segundo Pete Lau a tecnologia de carregamento sem-fios em si ainda não está madura o suficiente para ser incluída num dispositivo topo de gama.

Pete Lau, CEO da OnePlus, não explicou se a tecnologia carece ainda de desenvolvimento para tornar o carregamento em si mais rápido mas comparou este tecnologia ao Dash Carge (tipo de carregamento rápido, por cabo), utilizado nos mais recentes dispositivos da marca e sendo significativamente mais rápida no processo de carregamento do dispositivo.

Note-se que, tal como toda e qualquer informação relativa ao OnePlus 5T a marca, e os seus representantes, tem sido extremamente cuidadosos em não confirmar praticamente nada, para além do facto de o novo modelo ter as mesmas dimensões do OnePlus 5, bem como a presença de uma porta jack de 3.5mm.

As palavras são sempre cuidadosas em não dar certezas mas claramente reveladoras e a menos que o OnePlus 5T abandonasse o metal e escolhesse o vidro como principal material de construção, é óbvio que não terá esta opção de carregamento sem-fios.

Pete Lau foi cuidadoso na escolha de palavras, tal como seria de esperar de um CEO

Esta empresa, detida pelo grupo OPPO, já confirmou a existência do próximo modelo que primará pelo ecrã sem margens laterais e com margens superior e inferior reduzidas, bem como a adopção do formato 18:9 para um smartphone mais alto e estreito.

Para além disso poderemos ver algumas melhorias na câmara fotográfica do dispositivo em si, possivelmente com a introdução de estabilização ótica da imagem em ambos os sensores. Mais ainda, o leitor de impressões digitais estará localizado na traseira do dispositivo.

Espera-se que o OnePlus 5T seja comercializado em duas variantes com a mais cara e premium a trazer 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno ao passo que a sua versão mais económica trará 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Por último, não deveremos ter expansão de memória via cartão microSD nem mesmo um aumento da capacidade da bateria. O seu anúncio deverá ter lugar em Nova Iorque no final deste mês de novembro e ficaremos atentos a mais novidades partilhadas pelo CEO, Pete Lau e todos os outros representantes da marca.

Outros assuntos relevantes:

– as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

MIUI 9 – Descarrega aqui a versão estável para o Xiaomi Mi Max 2

Phone X | Unboxing e primeiras impressões

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.