Pesquisa Google vai passar a ser mais sincera contigo. Sabe como

Bruno Coelho
1 comentário

É provável que já tenhas feito uma pesquisa por algo no Google, e os resultados simplesmente não estão relacionados com o que estavas à procura. Ciente disso, a Google vai adicionar alguma sinceridade à sua pesquisa.

Segundo um comunicado da gigante tecnológica, vais passar a receber uma mensagem sempre que a Google não consiga encontrar algo que não vá ao encontro do que pesquisaste.

Vais continuar a poder navegar pelos resultados daquilo que pesquisaste, e a descobrir por ti se os achas esclarecedores. No entanto, a primeira coisa que vais ver é uma mensagem a avisar de que provavelmente a Google não encontrou aquilo que estavas à procura.

Google
A mensagem da Google quando não encontrar o que procuras

Google vai providenciar resultados alternativos

Sempre que possível, a Google vai providenciar pesquisas alternativas. Além disso, dar-te-á dicas para uma possível reformulação do teu pedido para que a informação de que estás à procura seja encontrada.

Esta não é uma mensagem que certamente vais encontrar com frequência. Até porque, como diz a Google, “normalmente há algo útil que pode ser encontrado”. Quando assim não acontece, o objetivo é fazer-te poupar tempo.

A funcionalidade está disponível nos Estados Unidos desde esta quinta-feira. No futuro deverá poder ser encontrada nas pesquisas por todo o mundo, mas muito provavelmente só em casos extremos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.