Pesquisa Google vai passar a ser mais sincera contigo. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É provável que já tenhas feito uma pesquisa por algo no Google, e os resultados simplesmente não estão relacionados com o que estavas à procura. Ciente disso, a Google vai adicionar alguma sinceridade à sua pesquisa.

Segundo um comunicado da gigante tecnológica, vais passar a receber uma mensagem sempre que a Google não consiga encontrar algo que não vá ao encontro do que pesquisaste.

Vais continuar a poder navegar pelos resultados daquilo que pesquisaste, e a descobrir por ti se os achas esclarecedores. No entanto, a primeira coisa que vais ver é uma mensagem a avisar de que provavelmente a Google não encontrou aquilo que estavas à procura.

Google vai providenciar resultados alternativos

Sempre que possível, a Google vai providenciar pesquisas alternativas. Além disso, dar-te-á dicas para uma possível reformulação do teu pedido para que a informação de que estás à procura seja encontrada.

Esta não é uma mensagem que certamente vais encontrar com frequência. Até porque, como diz a Google, “normalmente há algo útil que pode ser encontrado”. Quando assim não acontece, o objetivo é fazer-te poupar tempo.

A funcionalidade está disponível nos Estados Unidos desde esta quinta-feira. No futuro deverá poder ser encontrada nas pesquisas por todo o mundo, mas muito provavelmente só em casos extremos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google dará mais informações sobre a origem dos anúncios que vês na sua Pesquisa
  • Google Duo não dá hipótese aos rivais e já tem mais novidades a caminho!
  • Google Home vai permitir ajustar a sensibilidade dos comandos de voz. Entende o que significa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.