Pesquisa Google tem novidade muito útil para os utilizadores mobile

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acaba de anunciar a funcionalidade de scrolling contínuo para o seu motor de pesquisa em plataforma mobile.

Esta é uma novidade bastante útil para os utilizadores que podem agora ter acesso a toda a informação, sem qualquer tipo de esforço.

Nova funcionalidade scrolling contínuo na pesquisa Google mobile carrega resultados de forma automática

A nova funcionalidade de scrolling contínuo na pesquisa Google mobile acaba de ser anunciada pela gigante tecnológica e surge depois da empresa da Alphabet Inc ter redesenhado a página de resultados de pesquisa nos equipamentos móveis.

Esta funcionalidade vai revelar-se bastante útil para utilizadores, uma vez que quando estes chegarem ao fim de uma página de resultados de pesquisa, os conteúdos relevantes seguintes serão carregados, de forma automática, sem qualquer tipo de esforço dos utilizadores.

Este novo recurso chegará gradualmente aos utilizadores de todo o mundo, sendo que os primeiros da lista são os residentes nos EUA. Para já, esta funcionalidade também apenas funcionará para pesquisas feitas na língua inglesa.

Google está a otimizar os resultados apresentados pelo seu motor de pesquisa

Numa publicação no seu blog, a Google esclareceu que a maioria das pessoas quer informações adicionais e que, por isso, tende a navegar de até quatro páginas de resultados de pesquisa. Com a nova funcionalidade mobile, os utilizadores podem navegar por mais resultados diferentes, antes de necessitarem de clicar na opção ver mais, explicou a empresa.

A Google já tinha feito saber que está a otimizar os resultados de pesquisa para mostrar os conteúdos mais relevantes aos utilizadores, com a introdução de um novo sistema para gerar títulos para páginas web. Na prática, a Google não está a considerar apenas as tags de título HTML para apresentar os resultados de pesquisa.

A razão para isso acontecer é que essas tags podem não descrever, de forma correta, a página da Web. A empresa deixa ainda um aviso aos criadores de conteúdos, dizendo a adição em excesso de palavras-chave não vai originar um melhor resultado na pesquisa Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung distribuiu atualização importante para estes smartphones [lista]
  • Facebook introduz função de segurança mais pedida no WhatsApp
  • Google Maps com novidade para utilizadores Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt