Em breve poderás comparar smartphones com uma simples pesquisa Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google, o motor de pesquisa que tão bem conhecemos (e por vezes utilizamos só para verificar o estado de ligação à Internet), está constantemente a atualizar os seus serviços e plataformas. Esta gigante tecnológica está gradualmente a implementar mais funcionalidades no seu motor de pesquisa e muito em breve poderemos comparar smartphones através da pesquisa Google.

Vê ainda: Broadcom oficializa a oferta de compra sobre a Qualcomm

As mudanças e novidades ainda não estão disponíveis em Portugal, pelo menos à data de redação deste artigo. Assim que cá chegar, poderão comparar os vossos smartphones favoritos (telemóveis inteligentes), através de uma simples pesquisa Google que vos poderá apresentar desde especificações até preços de venda ao público.

Pesquisa Google poderá ajudar-te a comparar smartphones

Com efeito, comparar smartphones será agora uma tarefa um pouco mais fácil, pelo menos com uma simples pesquisa Google, caso a gigante tecnológica decida expandir esta funcionalidade ao nosso país.

Note-se que, por vezes, certas funções são testadas e posteriormente retiradas do ar e esta pode muito bem ser mais uma destas funcionalidades que começam a ser testadas e acabam por nunca ver a luz do dia. Contudo, creio que seria uma funcionalidade bem-vinda.

Até agora, quando estavas à procura de informações sobre alguns smartphones recorrias ao Google para pesquisar "Galaxy X vs Galaxy Y" ou "iPhone 4 vs iPhone 8", algo deste género, certo?

Pois bem, se tudo correr bem muito em breve a pesquisa Google dar-te-á a possibilidade de comparar os principais aspectos, características e detalhes sobre os smartphones do teu interesse.

Desde os detalhes técnicos até mesmo ao preço, especificações e um rating ou avaliação baseada em estrelas que te permitirá inferir qual dos dois será a melhor escolha ou pelo menos já te dará uma noção mais clara daquilo que esperar de cada um deles.

Segundo avança o blog theandroidsoul, esta função está a ser disponibilizada com as mais recentes atualizações da pesquisa Google para Web e para mobile (dispositivos móveis) portanto poderá ser uma questão de tempo até ficar disponível em Portugal.

Não que esta comparação de smartphones substitua uma análise ou review mas já te dará a possibilidade de comparar os principais aspectos de cada dispositivo com várias opções de seleção dos pontos que queres comparar, etc.

De momento ainda não conseguiu ativar esta função no meu smartphone ou mesmo no browser. E tu, já consegues utilizar este novo "truque" da pesquisa Google? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

ndroid One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.