Pesquisa Google é a próxima a ter um novo design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A pesquisa Google é uma das ferramentas mais importantes do mundo. A empresa de Mountain View conseguiu fazer da sua pesquisa um verbo "Google It". Esse é o melhor exemplo que podemos ter face o sucesso de um produto.

Assim sendo, é bom ver que a empresa não baixa os braços nas melhorias dos seus produtos e serviços. Por muito pequenos que sejam.

A Pesquisa Google prepara-se para receber um novo design. Uma ligeira e pequena mudança face ao que temos neste momento, porém, esta pequena mudança é mais importante do que parece ser.

Pequenas mudanças na Pesquisa Google são severamente importantes

A Google prepara-se para instalar Material Design 2.0 na Pesquisa Google e adicionar pequenos "favicons" (pequenas imagens tipo logótipo) ao lado de cada segmento. Como podes ver na imagem representada abaixo.

Embora muitos se estejam a questionar "é só isso", esta pequena mudança mostra-nos de forma indireta quais são os futuros objetivos da empresa americana.

Uma mudança na página principal da pesquisa Google é relevante para a empresa. Ou seja, nada se faz de ânimo leve. Aliás, ainda há uns tempos a Google mudou os links de resultado de pesquisa de azul para verde porque depois de intensa análise reparou que os utilizadores clicam mais no verde do que no azul. Estás a perceber agora o quão isto é importante?

Estes pequenos favicons revelam-nos que a Google quer um futuro com mais imagens e menos texto. Pelo menos é a minha forma de ver as coisas. No smartphone já olhamos para ícones e raramente lemos o que cada logo nos diz. Esta primeira implementação é um exemplo disso mesmo. Aos poucos, acredito que o texto venha a ser eliminado. Isto claro, se as imagens resultarem.

Em suma, conspirações à parte. A Google continua a evoluir a nível de possibilidades e design. É bom ver uma das maiores empresas mundiais nunca se conformar com aquilo que tem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Compra o OnePlus 6T de 8GB de RAM com 75€ de desconto! (Tempo limitado)
  • Gmail no iOS tem finalmente funções de deslize com o dedo
  • Vodafone Portugal já ligou a primeira antena 5G em Lisboa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.