Pesquisa Google: novidade que vais adorar quando precisas de falar com uma empresa!

Filipe Alves
Comentar

A Pesquisa Google é uma das ferramentas mais importantes no dia de hoje. Principalmente se estás à procura de um negócio (ou tens um negócio) e queres saber os detalhes do seu contacto.

Pois bem, a mais recente novidade dará ainda mais possibilidades aos utilizadores e donos de empresas. É bom ver a Google melhorar a forma de comunicação entre ambos. Já não chega ter o email, telefone, website e morada, agora terás a possibilidade de falar com uma empresa por mensagens.

Agora poderás trocar mensagens com as empresas

Mensagens Google negócios pesquisa Google

Para isso a empresa só precisa de ativar a funcionalidade na sua página de "Google Business". Ao dar permissões e autorizações para troca de mensagens, os seus clientes (ou promissores clientes), poderão facilmente enviar-lhe uma mensagem.

Pesquisa Google mensagens

Do ponto de vista do utilizador, esta possibilidade é ainda mais vantajosa. São muitas as vezes que não temos paciência ou disponibilidade para telefonar para o negócio. E, como todos sabemos, a interação por email demora sempre um pouco mais do que por SMS.

Será uma adoção que demorará o seu tempo

Ainda assim, temos de perceber que esta não será uma adoção fácil. Principalmente em Portugal onde o Facebook Messenger e WhatsApp são das funcionalidades mais utilizadas para contactar com uma empresa.

Ainda assim, é um passo importante para conseguir melhorar a comunicação entre cliente/empresa. Algo que começa a ser essencial nos negócios.

Se antigamente uma loja física chegava para ter sucesso, nos dias de hoje as coisas não são bem assim. Uma presença online é essencial e a Google está a criar plataformas que estão a conectar o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.