Pesquisa Google muda o design em determinadas pesquisas! Vê como é agora!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Pesquisa Google é o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. Assim sendo, não é novidade para ninguém que existe um certo entusiasmo sempre que existe alguma mudança de design.

Ainda que as passadas mudanças não tenham sido muito relevantes, esta é provavelemente uma das mais acentuadas. Agora, em determinadas pesquisas, o teu "header" mudará consoante a tua pesquisa.

Como é a nova Pesquisa Google

Por exemplo, se procuras por "ideias de flores" ou "ideias de exercício", poderás ver que a parte superior da pesquisa dá-te uma imagem no fundo da tua pesquisa.

Contudo, isto acontece apenas quando procuras imagens dessa pesquisa. Ou seja, quando estiveres numa pesquisa normal, tudo deverá continuar igual. Dessa forma, os utilizadores vão poder perceber de forma mais concreta que aquilo que estão à procura são imagens. Não apenas, este novo design também dá uma nova cara à Pesquisa Google. Uma mudança de design que há muito era pedida.

Visto que a Pesquisa Google é o produto mais importante da Google, qualquer mudança é feita com um extremo cuidado. Desde os links de verde para azul e depois para preto. Tudo aqui é pensado de forma a criar ainda mais interação.

Quando chegará o novo design à Pesquisa Google

Ainda não sabemos quando é que chegará o novo design da Pesquisa Google a todos os utilizadores. Ao que parece, só alguns users é que estão a sentir estas mudanças.

Ou seja, podemos perceber que ainda está numa fase inicial e nada nos garante que seguirá em frente. Ainda assim, parece-me uma mudança que será bem recebida por parte dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • À espera do FIFA 21? Temos más notícias para ti!
  • Huawei MateBook X 2020 tem um design único e especificações a condizer!
  • Google Duo está ainda melhor! A aplicação é cada vez a melhor App de videochamadas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.