Pesquisa Google prepara-se para ser mais útil que nunca

Filipe Alves

Pesquisa Google prepara-se para ser mais útil que nuncaA pesquisa Google é utilizada por quase toda a gente que entende um pouco do mundo conectado. A internet mudou a forma como vivemos e a Google tem um papel importante nesta revolução.

Depois de celebrar 20 anos de vida, a empresa americana continua a melhorar os seus serviços de forma a dar mais vantagens aos utilizadores. Vantagens que nem eles sabiam que precisavam.

Vê ainda: Star Walk 2 é fantástica e vai-te fazer olhar para o céu

A próxima atualização da pesquisa Google dará a possibilidade a todos os utilizadores de planear viagens de uma forma muito mais simples. Aliás, a pesquisa será tão eficaz que acabará por sugerir locais e restaurantes do teu interesse. Ou seja, dar-te-á locais a visitar mediante os teus gostos.

Isto é, imagina que estou a prepara uma viagem a Roma e tu também. As sugestões que aparecerão na minhas pesquisa Google sobre esta viagem podem ser totalmente diferentes dos teus. Isto porque os nossos gostos são diferentes.

Pesquisa Google promete fazer das tuas viagens ainda mais eficientes

Com a nova atualização, quando colocares o nome de uma cidade a visitar terás no topo da página locais a visitar, restaurantes recomendados, preços dos vôos na altura do ano que estás à procura e até eventos que possam existir na altura da tua viagem.

V3tau-with-frame.gif

Em outubro sairá também uma nova funcionalidade chamada "As tuas viagens". Terás a possibilidade de ver e planear todos os destinos num só local. Com as viagens que tencionas fazer, os preços e, mais uma vez, todas as sugestões referidas acima.

V3yourtrips-with-frame.gif

Se fores daqueles que gosta de ir numa aventura, ficarás também feliz em saber que a nova atualização trará sugestões de hotéis perto de ti mediante o teu budget e gosto.

Esta atualização é tão boa que assusta. Ainda que todos saibamos que a Google saiba imenso sobre a nossa vida, não me deixa de assustar o quão uma empresa consegue de forma automática sugerir.

Editores 4gnews recomendam:

Chrome 69: Como voltar ao antigo design do browser

Measure: Quais os smartphones que podem utilizar esta App?

Android: Perfeita característica para quem manda muitas SMS

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.