Pesquisa Google: Os termos mais procurados no ano de 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2018 aproxima-se do fim e, como tal, é tempo de começar a fazer o seu balanço. A pesquisa Google é uma das plataformas da empresa de Mountain View que não poderia passar ao lado deste tipo de reflexão.

Durante doze meses muita coisa pode acontecer. Por conseguinte, o volume de pesquisas realizadas ao longo desse tempo certamente será enorme. Os termos mais procurados poderão mudar consoante a época do ano e consoante os acontecimentos mais recentes.

Vê ainda: Google Keep: Escrever ‘à mão’ ficou bem melhor com a nova atualização

Desse modo, analisar aquilo que mais foi procurado ao longo de um ano inteiro poderá suscitar um sentimento de nostalgia. Talvez recordar bons momentos seria o melhor, mas este tipo de reflexão poderá trazer também à memória acontecimentos mais tristes.

Os mais procurados em Portugal e no mundo na Pesquisa Google

Assim sendo, a empresa de Mountain View revela-nos agora as principais tendências da Pesquisa Google ao longo de 2018. As palavras ou expressões que mais vezes vigoraram nesta famosa caixa de pesquisa.

Analisando as tendências em Portugal constata-se que o Mundial da Rússia foi o que mais entusiasmou os portugueses. Por conseguinte, a palavra "Mundial" está no topo do ranking da Pesquisa Google, o que nos demonstra que os portugueses quiseram estar bem informados sobre os acontecimentos.

Em segundo lugar temos o reality show Casa do Segredos, o que demonstra que este formato continua a ser extremamente popular em terras lusas. Para completar o top-5 temos ainda Avicci, Casados à Primeira Vista e Stan Lee.

Em termos informativos, os incêndios de Monchique foram o principal interesse dos portugueses, seguido pela eleições brasileiras e o Furacão Leslie. Bruno de Carvalho provou ser também um dos temos mais populares em Portugal.

Analisando o panorama global, notamos que o Mundial da Rússia continua a ser o tema mais popular do ano. Aqui se verifica a influência que um evento desta envergadura tem em todo o globo. Nomes como Avicci, Stan Lee e Mac Miller dominaram a nível mundial, bem como o casamento real britânico entre o Príncipe Harry e Meghan Markle.

Este é o retrato do ano de 2018 na Pesquisa Google. Um ano recheado de bons e maus momentos, dos últimos poucos quererão guardar memória. Em caso de quereres aprofundar um pouco mais a temática, basta seguires esta ligação.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Estes poderão ser os seus preços de venda

Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

Huawei Honor View 20 dá nas vistas em teste de performance

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.