Pesquisa Google fica ainda mais inteligente com integração do Google Lens. Entende

Filipe Alves
2 comentários

A "Pesquisa Google" tornou-se uma ferramenta quase indispensável no quotidiano das pessoas e está cada vez melhor. Agora, a Google prepara uma integração direta do Google Lens nesta ferramenta.

Ou seja, em vez de escreveres o que estás à procura, podes simplesmente tirar uma fotografia a algum objeto, animal (...) e conseguirás ter as informações que procuras.

Como funcionará o Google Lens na Pesquisa Google

Pesquisa Google fica ainda mais inteligente com integração do Google Lens. Entende
Integração do Google Lens na Pesquisa Google será como na imagem acima

Esta implementação funcionará basicamente como o Google Lens. Ou seja, imagina que vês um cão que não conheces a raça, simplesmente abres a aplicação da "Pesquisa Google" clicas no ícone do Google Lens e tiras a fotografia ao cão. Logo de seguida terás a resposta dada como se fosse magia.

Esta funcionalidade dará uma nova vida à Pesquisa Google e uma vantagem séria da Google face à concorrência. Enquanto que a maior parte das pesquisas dos concorrentes funciona com texto, a Google começará a fazer pesquisa em formato de imagem com respostas às tuas questões.

A Google é uma das empresas que melhor nos consegue oferecer respostas às questões e a Pesquisa Google é o produto principal da empresa. Ou seja, qualquer introdução nesta aplicação deve ser olhada de forma importante.

Quando chegará esta novidade à tua aplicação

Pesquisa Google

De acordo com as informações, esta versão com o Google Lens na Pesquisa Google já está disponível para alguns utilizadores "beta" da aplicação.

Ou seja, não demorará muito até que os bugs e erros estejam corrigidos e prontos a ser lançados para todos os utilizadores. Infelizmente ainda não temos datas em concreto, porém, não costuma demorar mais que umas semanas depois de cair na versão beta.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.