Pesquisa Google fica ainda mais inteligente com integração do Google Lens. Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A "Pesquisa Google" tornou-se uma ferramenta quase indispensável no quotidiano das pessoas e está cada vez melhor. Agora, a Google prepara uma integração direta do Google Lens nesta ferramenta.

Ou seja, em vez de escreveres o que estás à procura, podes simplesmente tirar uma fotografia a algum objeto, animal (...) e conseguirás ter as informações que procuras.

Como funcionará o Google Lens na Pesquisa Google

Esta implementação funcionará basicamente como o Google Lens. Ou seja, imagina que vês um cão que não conheces a raça, simplesmente abres a aplicação da "Pesquisa Google" clicas no ícone do Google Lens e tiras a fotografia ao cão. Logo de seguida terás a resposta dada como se fosse magia.

Esta funcionalidade dará uma nova vida à Pesquisa Google e uma vantagem séria da Google face à concorrência. Enquanto que a maior parte das pesquisas dos concorrentes funciona com texto, a Google começará a fazer pesquisa em formato de imagem com respostas às tuas questões.

A Google é uma das empresas que melhor nos consegue oferecer respostas às questões e a Pesquisa Google é o produto principal da empresa. Ou seja, qualquer introdução nesta aplicação deve ser olhada de forma importante.

Quando chegará esta novidade à tua aplicação

De acordo com as informações, esta versão com o Google Lens na Pesquisa Google já está disponível para alguns utilizadores "beta" da aplicação.

Ou seja, não demorará muito até que os bugs e erros estejam corrigidos e prontos a ser lançados para todos os utilizadores. Infelizmente ainda não temos datas em concreto, porém, não costuma demorar mais que umas semanas depois de cair na versão beta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dyson abandona o seu carro elétrico que podia muito bem destruir os Tesla!
  • Apple: iPhone tomará a medida mais drástica de sempre nos smartphones!
  • Xiaomi vai apresentar três Smart TVs perfeitas para qualquer utilizador!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.