Pesquisa Google: Encontrar o Hotel perfeito é bem mais simples

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Pesquisar um hotel ficou bem mais simples e organizado na Pesquisa Google. A ferramenta mais utilizada no mundo é uma das melhores (senão a melhor) a oferecer respostas na hora.

Por isso é que é tão importante o trabalho que a Google tem desenvolvido na pesquisa. Os algoritmos estão mais organizados e coerentes e são raras as vezes que não encontras reposta para o que procuras.

Vê ainda: Play Store: 15 jogos Android grátis perfeitos para o Halloween

Contudo, nem sempre a Pesquisa Google te dava os resultados próprios. Quando pesquisavas um Hotel, tinhas muitas vezes de entrar num outro website para encontrar o melhor preço e opções.

Pesquisa Google está mais inteligente que nunca no que toca à pesquisa de um Hotel

Por sua vez, esse website podia ter acordos com hotéis que outros não tinham. Ou seja, a pesquisa tornava-se um pouco exaustiva.

Há uns tempos a Google resolveu esse problema para o smartphone ao oferecer as opções imediatamente na pesquisa. Isto é, a Pesquisa Google faz o trabalho por ti e encontra-te os melhores "deals" em todos os websites disponíveis. Dessa forma o utilizador não precisa de entrar em 1001 respostas para encontrar aquilo que procura.

Hoje a Pesquisa Google trouxe a mesma tecnologia para o computador. Aliás, esta pesquisa faz-nos lembrar o AirBnB. Por exemplo, depois de introduzires "Hotéis em Guimarães", vais encontrar um mapa onde tens todas as possibilidades com o preço. Podes definir datas, avaliações ou até características. Ou seja, podes incluir apenas hotéis que ofereçam Wi-Fi.

Esta é mais uma fantástica solução para quem procura a melhor possibilidade para as férias. Qualquer pessoa pode agora ser um Operador Turístico. (Lá se vai o emprego na minha área).

Já agora, se fores a Guimarães, dá um salto ao restaurante Cor-de-tangerina. Sei que vais adorar e relembrar. Diz que vens da 4gnews e do Filipe e pergunta ao Dinis se tem algo especial para ti!

Editores 4gnews recomendam:

Este é o smartphone com dois ecrãs, topo de gama e bom preço

Lenovo Z5 Pro será uma versão ‘Lite’ do Xiaomi Mi Mix 3

Huawei Honor Magic 2: O concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3 é oficial!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.