Pesquisa Google ficará bem mais inteligente com a nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Pesquisa Google é a ferramenta mais utilizada em todo o mundo. Não há rede social, aplicação ou website que consiga bater à ferramenta de pesquisa da empresa de Mountain View.

Assim sendo, escusado será dizer que todas as novas implementações que melhorem a nossa pesquisa sejam bem recebidas.

Vê ainda: Facebook Messenger trará funcionalidade mais amada do WhatsApp

Dessa forma, acredito plenamente que vás gostar daquilo que a Pesquisa Google começa a implementar. De acordo com o website "9to5google" a ferramenta começa agora a ter uma nova funcionalidade que vale a pena considerar.

Pesquisa Google encontrará a resposta ao que precisas dentro do artigo

Segundo o informado, quando fazes uma pesquisa web seguirás direto para a tua resposta dentro do artigo. Ou seja, imagina que procuras "Para que serve uma VPN". Quando acedes ao artigo em que te dá a resposta a Pesquisa Google irá diretamente para a resposta dentro do artigo. Isto é, já não vais precisar de ler o artigo inteiramente para teres a resposta que procuras.

Ainda que esta funcionalidade seja deveras interessante, temos de nos questionar até que ponto é que será inteligente o suficiente para ignorar os primeiros parágrafos que nos dão, em certas alturas, introduções que precisam de ser lidas para que o conteúdo chave tenha sentido.

A nova ferramenta da pesquisa Google começa a ficar disponível para alguns utilizadores, porém, não foi referido se apenas a língua inglesa será capaz de detectar o conteúdo relevante ou se outras línguas também estarão disponíveis.

Em conclusão, por muito que goste da nova possibilidade, leva-me a questionar sempre a questão de te referi acima. Será que esta ferramenta será mesmo inteligente ao ponto de nos dar a resposta correta que procuramos? Teremos de experimentar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 e Pocophone F1: Instala a Google câmara de forma simples!

Huawei Mate 20 Pro prepara-se para trazer novas tonalidades

The Walking Dead passa Game of Thrones como série mais pirateada de 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.