Pesquisa Google Black Friday 1
Estás pronto para a Black Friday? O motor de pesquisa vai dar-te uma ajudar!

Estamos quase a chegar a um dos maiores festivais de descontos, promoções e oportunidades imperdíveis para comprarmos tudo aquilo que precisamos – e muitas mais coisas que dificilmente precisaremos. De qualquer forma, para ajudar os consumidores a tomar a melhor decisão possível nesta Black Friday, a Google mudou o aspecto da sua Pesquisa Google.

Vê ainda: 18 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Porque nem sempre é fácil encontrar o artigo que pretendemos ao melhor preço possível, a pesquisa Google mudou de aspecto e incluiu novas ferramentas, novos pontos de comparação, sistema de reviews e uma comparação, lado a lado, para produtos semelhantes.

Pesquisa Google mudou para te ajudar durante a Black Friday

Tudo para que a tua Black Friday (e Cyber Monday) possam ser o mais tranquilas possíveis. Para este efeito, a gigante tecnológica tem novidades para ti.

As mudanças no maior motor de busca do mundo pretendem ajudar o consumidor a encontrar a melhor oferta, proporcionando-lhe para tal mais informação.

Aliás, em alguns casos a pesquisa Google até te vai avisar (mediante uma notificação para a plataforma móvel), quando um novo produto que tenhas pesquisado está finalmente disponível, tal como avança a gigante tecnológica no seu blog oficial.

Pesquisa Google Black Friday 1
As novidades já chegaram à tua Pesquisa?

O preço será o primeiro ponto de comparação, seguindo-se as análises e classificações do produto. Em seguida terás comparações com produtos semelhantes, por exemplo informações sobre outro modelo de câmara fotográfica, headphones ou qualquer coisa em que estejas interessado.

Preparado para a Black Friday? A Google ajuda-te!

Estas mudanças da pesquisa Google, para além dos “guias de compras” para algumas categorias e tipos de produto visam ajudar o consumidor a encontrar aquilo que realmente precisam para satisfazer as suas necessidades. Falta apenas informar a proveniência (loja) de cada um dos resultados e seria uma introdução perfeita!

Para finalizar estas nova “ajudas” ao consumidor, a pesquisa Google conta agora com um reforçado motor de pesquisa por voz que te dará indicações sobre onde poderás adquirir determinado produto. Tudo, claro, em inglês.

Na língua de Shakespeare poderás, por exemplo, perguntar “Ok Google, where can I buy…” que terás algumas respostas desta assistente virtual para te auxiliar a enfrentar o frenesim de compras durante a Black Friday.

E tu, já decidiste o que vais comprar nesta Black Friday? Algum novo smartphone? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Pessoalmente aconselho-te a fazer uma lista e a avaliar cada um dos artigos para teres a certeza de que realmente precisas deles. Evita gastos desnecessários ou comprar artigos repetidos / semelhantes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola começa os testes com Android Oreo para os Motorola Moto Z

Facebook Messenger recebeu recurso há muito aguardado!

Android Oreo 8.1 chegará aos OnePlus 3, 3T, 5 e 5T sem o Project Treble

Viaandroidauthority
FonteGoogle Blog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).