PES 2022 vai levar-te para outro nível. Este é o primeiro vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Konami anunciou que não vai lançar uma nova edição do seu simulador futebolístico este ano, que seria o PES 2021. Ao invés disso, a produtora anunciou que o PES 2020 vai apenas receber uma atualização para a próxima época.

Esta decisão da Konami prende-se com o facto de esta querer colocar todas as fichas num jogo que tire todo o proveito da próxima geração de consolas – a PlayStation 5 e Xbox One.

Naquele que é o primeiro aperitivo do que será o PES 2022, a Konami partilhou um vídeo onde vemos aquele que será o grande protagonista do jogo em destaque – Lionel Messi.

Este comunicado serviu para a Konami anunciar que o PES vai começar a ser jogado com o Unreal Engine, da Epic Games. Não foi confirmado se será o Unreal Engine 5, mas tendo em conta que é esperado para o outono de 2021, acredita-se que sim.

Caso não saibas, o Unreal Engine é o motor de jogo desenvolvido pela Epic Games. Este é a base de vários jogos, nas mais variadas plataformas.

Espera-se assim um grande projeto por parte da Konami, a chegar em 2021. Embora ainda tenha muitos fãs, pode dizer-se que perdeu alguma popularidade tanto na PS3 como na PS4. O Fifa assumiu o trono, e não será fácil voltar a recuperá-lo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony aumenta astronómicamente o número de fabrico da PS5
  • ASUS ROG Phone 3 promete impressionar! O próximo "Rei dos Android" já pode ser reservado
  • "Queremos que o jogo dure mais 20 anos" afirma diretor do PUBG
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.