PES 2019 Mobile já chegou apesar de início atribulado para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A difícil vida do PES 2019 não se resume às consolas de vídeo jogos e PC. Também nos dispositivos móveis tem tido grandes dificuldades em competir com o seu némesis, FIFA19. Agora, apesar de uma chegada bastante atribulada, o novo simulador de futebol já chegou ao Android e iOS.

A sua chegada oficial aconteceu na passada quinta-feira (13 de dezembro), mas parece que os servidores da Konami não estavam preparados para a 'avalanche' de fãs que se apressaram a testar o novo jogo.

Vê ainda: PES 2019. Grande sucesso do FIFA19 obriga lançamento de versão grátis

Por isso mesmo, rapidamente começaram a surgir críticas à estabilidade do jogo e muitos referiram que era literalmente impossível realizar jogos online. A empresa não perdeu tempo e rapidamente publicou um pedido de desculpas através da sua conta no Twitter.

Konami lança finalmente o PES 2019 Mobile para Android e iOS

Depois do início atribulado, informaram que iriam colocar o jogo em 'manutenção' e agendaram o seu regresso para o dia de hoje. Com estes dias adicionais para corrigir todos os problemas, garantiram que apenas desejam oferecer aos seus fãs a melhor experiência de jogo possível.

Ao que tudo indica, o PES 2019 Mobile já está de volta e todos os problemas foram resolvidos, tanto para Android como para iOS.

A épica batalha entre o jogo da Konami e o da EA Sports estendesse também às plataformas móveis. No entanto, na caso dos smartphones, o PES 2019 Mobile parece ter uma melhor chance de competir com o FIFA19.

Especialmente considerando que a EA Sports teve uma abordagem totalmente diferente à mecânica de jogo na versão móvel do seu jogo. Por outro lado, o PES 2019 Mobile tenta oferecer uma experiência o mais semelhante possível à versão das consolas. Utilizando até, o mesmo motor de jogo.

Graças a esta estratégia, vais poder desfrutar de melhores gráficos e melhor jogabilidade também no teu smartphone. Para além disso, a Konami conseguiu garantir a licença para 12 novas ligas, melhorando assim todo o realismo do jogo.

Podes fazer o download gratuito do PES 2019 Mobile tanto para o teu iPhone (aqui).

Editores 4gnews recomendam:

Android. FIFA 19 Mobile chega à Google Play Store em breve

FIFA 19: Ultimate Team é uma delícia para qualquer fã de futebol

FIFA 19 ou PES 2019? A vossa escolha não deixou dúvidas!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.