A Sony anunciou que o PES 2019 seria um dos jogos grátis durante o mês de julho no serviço de subscrição PS Plus. No entanto, voltou atrás na decisão e dias depois anunciou que Detroit: Become Human Edição Deluxe tomaria o seu lugar.
Se existiam dúvidas sobre quem tomou a decisão, a Konami (produtora do PES), fez questão de as dissipar. “A decisão foi tomada pela Sony, por isso façam-lhes um inquérito a eles”, disse um porta-voz da Konami ao site GameSpot.
Konami foi apanhada de surpresa
O diretor de marca do PES – Lennar Bobzien – disse que a Konami foi “apanhada de surpresa” com a mudança. A mudança não estava planeada, e foi totalmente decidida pela Sony sem consultar a produtora do jogo.
Sony recusou-se a justificar a decisão
A Sony admitiu ter sido a responsável pela decisão, mas escusou-se a comentar o assunto. “Foi uma decisão que tivemos enquanto empresa, e pedimos desculpa por qualquer inconveniência”, disse a Sony em comunicado.
A ideia que passou é de que a comunidade ficou bastante satisfeita com a troca entre o PES 2019 a edição de luxo de Detroit: Become Human. Embora não o tenha justificado, o movimento estratégico pode ter sido feito apenas para agradar aos seus subscritores.
Detroit: Become Human juntou-se assim aos jogos Horizon Chase Turbo e CoolPaintrVR na lista de jogos grátis do PS Plus em julho. Estes ficarão disponíveis para download até 5 de agosto, e poderão ser jogados enquanto mantiveres a subscrição do PS Plus na tua PlayStation 4.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony ouve comunidade e oferece Detroit: Become Human Deluxe Edition na PlayStation Plus
- Red Dead Redemption 2: encontrada referência à versão para PC
- Fortnite traz surpresa para os fãs de Stranger Things com implementação de portais negros