Pepsi prepara-se para entrar no mercado dos smartphones com o Pepsi P1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos nós conhecemos bem a Pepsi, mas não destas andanças. A Pepsi é a maior concorrente da Coca-Cola no mercado dos refrigerantes e nada fazia prever que a mesma se voltasse também para o mercado dos smartphones. A teoria mais plausível é que a empresa tenha decidido ceder o seu nome e logótipo a uma fabricante de smartphones chinesa, para que a mesma possa usufruir da atenção que esta marca suscita em todos nós.

Mas surpresas à parte, informações oriundas da China dão conta da existência de um smartphone com o nome da Pepsi, o Pepsi P1. Embora a qualidade da imagem divulgada não seja a melhor, dá para perceber que este equipamento terá uma construção em metal, possuirá umas margens laterais bem reduzidas, uma câmara principal com flash-LED e um sensor de impressões digitais na sua traseira, bem como o já conhecido logo da Pepsi.

Já no respeita às suas especificações técnicas, prevê-se que este Pepsi P1 possua um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full HD 1920 x 1080, um processador octa-core Mediatek MT6592 a 1.7GHz, GPU Mali-450, 2GB de RAM e 16GB de memória interna.

No campo fotográfico, poderemos contar com um sensor principal de 13MP e um frontal de 5MP. Importa ainda referir o equipamento será suportado por uma bateria de 3000mAh e pelo Android 5.1 Lollipop.

Este novo Pepsi P1 deverá ser apresentado no próximo dia 20 de Outubro, em Pequim, e estará disponível para venda por um custo de 205$. A minha interrogação pessoal em torno deste equipamento é porquê? Sendo uma espécie de aluguer da marca Pepsi, isto é mesmo tentar recolher frutos da forma mais simples possível.

Talvez queiras ver:

  • O BlackBerry Priv custará cerca de 630$ (550€)
  • O Huawei Ascend P7 começa a receber o Android 5.1.1 Lollipop
  • Novo leak dá-nos as primeiras imagens reais do novo HTC One A9
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.