Pensa duas vezes antes de fazer batota no Apex Legends

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Apex Legends tornou-se, da noite para o dia, num dos jogos mais populares da atualidade. Este novo jogo Battle Royale da Respawn está a dar que falar por todas as boas e más razões. Com milhões de jogadores ativos todos os dias, naturalmente existem muitos (mesmo muitos) cheaters.

Mas, o estúdio não está para aturar este tipo de jogadores, e promete que vai implementar estratégias muito agressivas para se eliminar destas pragas. Até agora, já baniram mais de 335 mil jogadores apenas em PC disse um dos executivos do estúdio. Mas, afirma que este foi só o 'aviso inicial'.

Jay Frechette afirmou que os cheaters são astutos, mas com as novas estratégias que estão a desenvolver, nem os verão chegar antes de serem banidos.Frechette confirmou que a Respawn está a trabalhar diretamente com peritos dentro e fora da EA, de forma a desenvolver formas mais eficazes de detetar cheaters.

Respawn começa guerra aberta contra os cheaters em Apex Legends

Entre as várias funcionalidades que estão em desenvolvimento, não foram revelados quaisquer detalhes sobre as novas ferramentas 'anti-cheat'. De forma muito inteligente, a Respawn não quer correr o risco dos hackers desenvolverem novas formas de evitarem a sua deteção.

No entanto, foram confirmadas algumas novidades. No caso do Apex Legends para PC, os jogadores terão em breve acesso a um botão para reportar cheaters dentro do jogo. Estas ações irão enviar uma mensagem diretamente para a plataforma Easy-Anti-Cheat.

Na mensagem publicada no Reddit, Frechette afirma também que estão a par dos problemas durante a seleção de personagem. Muito em breve, deverá ser lançado um novo patch para resolver este problema. Por outro lado, os conhecidos problemas de servidores lentos no início das batalhas, não parece ter uma solução fácil.

O executivo afirmou que se fosse algo possível de resolver com investimento de mais dinheiro, já o teriam feito. Infelizmente é muito mais complicado do que isso. Por isso, prometeu que toda a equipa está empenhada em 'arregaçar as mangas' e conseguir descobrir o que está a causar estes problemas de velocidade nos servidores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apex Legends continua a crescer e bate recordes inacreditáveis
  • Fortnite 'pede emprestado' o sistema de marcação do Apex Legends
  • Receitas do Fortnite caem quase 50% e a culpa não é do Apex Legends

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.