Jogar PC na tua Xbox One passa a ser possível com o Wireless Display

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft ofereceu um bombom saboroso aos donos da consola Xbox One. A partir de agora, estes podem fazer stream dos seus jogos de computador para a sua consola. Além disso, podem usar o comando da mesma para os jogar. A aplicação para o fazer chama-se Wireless Display e já saiu da fase de testes.

A aplicação não é nova, e passa permitir aos utilizadores jogarem títulos da Steam diretamente numa Xbox One. Pode ser usado o comando da Xbox para controlar o computador remotamente, ativando os jogos ou até usar a consola para realizar apresentações.

O Wireless Display usa o Miracast para criar a ligação entre PC e Xbox One. A magia acontece e é possível jogar ou ver vídeos do PC, usando a consola. A App vinha sendo testada há alguns meses e foi agora oficializada para os donos de Xbox One. A Microsoft andava a trabalhar numa solução deste género há já vários anos.

Wireless Display não suporta teclado ou rato

Infelizmente, a aplicação não suporta nem teclados nem ratos. Ou seja, um fã destes acessórios para gaming está tramado, já que não os poderá usar. Contudo, presumo que quem quer fazer stream de um título para o jogar na consola, prefere certamente usar o tradicional comando.

Ainda assim, o suporte para teclado e rato pode chegar em breve a esta aplicação. A Microsoft já o introduziu na plataforma em 2018 para alguns jogos. Nesta que é, para já, a melhor forma de jogar títulos do PC numa Xbox, devemos ter melhorias ao longo do tempo.

Embora não seja utilizador de Xbox nem Windows, esta é uma aplicação que me deixaria bastante contente se o fosse. Este é dos grandes trunfos da Microsoft para desenvolver o seu ecossistema, e passos nesse sentido são sempre bem-vindos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google lança Lookout, a App que ajuda a ver quem não vê
  • Spotify dá um recado à Apple e ao seu abuso de poder (vídeo)
  • Este vídeo mostra-nos como poderá ser o Xiaomi dobrável

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.