Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Pedro Henrique
Facebook Messenger PayPal
Facebook Messenger terá suporte do PayPal na realização de transferências bancárias

O Facebook Messenger é, a par do WhatsApp, a rede social mais usada no mundo para o envio de mensagens instantâneas, para qualquer parte do mundo, a qualquer hora, etc.

Com efeito, a aplicação da rede social tem evoluído constantemente, com novas funcionalidades e recursos que são valiosos no uso diário. Isto porque, na sua maioria, conseguem trazer ao Facebook Messenger uma maior facilidade na realização de tarefas mais básicas.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro – 5 motivos para não comprar o smartphone

Dessa forma, uma das novidades provém da PayPal. Isso mesmo. O nome sonante do serviço de pagamentos/recebimentos do mundo online acabou de dar ao Facebook Messenger aquilo que já oferecia ao Skype da Microsoft.

Isto é, a partir de agora, será possível enviar/solicitar quantias monetárias via PayPal, diretamente através da aplicação do Facebook Messenger.

No entanto, este recurso apenas está disponível nos Estados Unidos da América. Todavia, deverá alargar-se a mais países e áreas geográficas com o desenvolvimento da mesma, chegando talvez a Portugal e ao Brasil.

Consequentemente, as pequenas (ou grandes) dívidas, espontâneas ou não, entre amigos ou familiares, que utilizem a aplicação, tornar-se-ão mais simples de ajustar contabilisticamente do que nunca.

O PayPal é muito bem-vindo ao Facebook Messenger, sem dúvida!

Por fim, a introdução do PayPal no Facebook Messenger acontecerá através de um bot que a empresa de transferências monetárias acabará por implementar na anterior.

A única imposição para o uso desta funcionalidade é, como não podia deixar de ser, possuir uma conta PayPal válida. Sem dúvida que é um recurso bem-vindo.

Quem sabe, no futuro, se também não fará parte do WhatsApp, do Instagram ou de todas as redes sociais sonantes que se poderia enumerar agora. Veremos o que acontecerá.

Outros assuntos relevantes:

ASUS ROG Swift PG27VQ – Eis o novo monitor Gaming curvo de 27″

Nokia 3 está a receber nova barra de pesquisa Google e mais novidades!

Opinião – Eu adoro a Google, mas não quero vê-la tornar-se numa parasita

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.